Menu
segunda, 22 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Sebrae realiza maior evento gratuito de Empreendedorismo Feminino do ano em MS

13 outubro 2020 - 16h26Ascom Sebrae

Visando fomentar o empreendedorismo feminino, o Sebrae/MS realiza entre os dias 20 a 26 de outubro a Jornada Mulher de Negócios, considerado o maior evento gratuito de Empreendedorismo Feminino deste ano em Mato Grosso do Sul. A maior parte da programação será feita de forma on-line, e as inscrições já estão abertas no site oficial.

O evento encerra o ciclo de atividades dos últimos dois anos do Projeto Mulher de Negócios – Empreendedorismo Feminino, que entrará em uma nova etapa em 2021. A idealizadora do projeto, implementado em 12 estados brasileiros, a diretora-técnica do Sebrae/MS, Maristela França, afirma que a expectativa com a programação é que empresárias de todas as regiões de MS participem.

“Vamos trabalhar as soft skills na vida da mulher empreendedora. Essa jornada foi definida com base em pesquisas ouvindo as empresárias, e será o encerramento do ciclo do projeto, e para ano que vem teremos continuidade. Nossa expectativa é que haja adesão das empreendedoras de todo o estado, porque a maior parte será on-line. E hoje estamos em um momento de fortalecer a rede de mulheres empreendedoras”, destaca.

A Jornada foi pensada especialmente para as mulheres empreendedoras, e inclui roda de conversa, palestra, rodada de negócios, oficinas e mais. Em 2020, o foco está em levar conhecimentos sobre soft skills – as chamadas habilidades socioemocionais, para que as empresárias saibam utilizá-las para o sucesso de seus negócios.

Programação completa

A programação inicia no dia 20 de outubro, às 19h, com a roda de conversa on-line “Equilíbrio emocional – A empreendedora no dia a dia”. Nela, empreendedoras de diferentes regiões de Mato Grosso do Sul irão compartilhar vivências pessoais sobre as mudanças provocadas pela pandemia de Covid-19 e como lidar com o novo cenário.

Já no dia 23 de outubro, tem a palestra show “Como sair mais forte de 2020,” com a empresária Rachel Maia, primeira mulher negra do Brasil a ocupar um cargo de presidente em uma multinacional. Ela irá compartilhar sua jornada de uma família simples à CEO das marcas Tiffany, Pandora e Lacoste, enfatizando a importância das habilidades emocionais para empreender.

Para as interessadas em acompanhar presencialmente, a palestra ocorrerá no formato drive-in no Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande, seguindo as normas de biossegurança. E para quem preferir participar à distância, o evento será transmitido de forma on-line. A palestra iniciará às 19h, mas o drive in estará aberto a partir de 18h para credenciamento.

A programação segue em 24 de outubro, às 8h, com as oficinas on-line nos temas: Autocuidado – equilibrando a saúde física, mental e emocional; Comunicação – como falar a favor do seu negócio; Adaptabilidade – o lado bom da mudança e Amar a si mesmo – como a autocompaixão pode ajudar. As oficinas serão ministradas por profissionais da The School of Life, referência internacional em Inteligência Emocional.

Para encerrar a programação, no dia 26 de outubro, de 15h às 18h, será realizada uma rodada de negócios on-line exclusiva para empresas. Será a oportunidade para as participantes aumentarem a rede de contatos e fechar novas parcerias comerciais. As inscrições estão abertas para compradoras e fornecedoras.

Inscrições gratuitas

Para participar da Jornada Mulher de Negócios, as interessadas devem se inscrever gratuitamente em: mulherdenegocios.ms.sebrae.com.br. É preciso se inscrever previamente para cada atividade de interesse.

No caso dos eventos on-line, o link com a transmissão será enviado para a participante no contato informado. Já no caso da palestra show drive-in, as vagas são limitadas. Mais informações pela Central de Atendimento do Sebrae, em 0800 570 0800.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Trânsito
Motorista atropela casal em moto e foge sem prestar socorro
Ministério Público
Empresa alega que "poeira de minério" tem causado morte de animais na zona rural de Corumbá
MPMS instaurou inquérito para apurar a denúncia apresentada por empresa proprietária de Fazenda na região de Maria Coelho
Campeonato
Torneio Centro-Oeste de Natação atrai 470 atletas para Campo Grande
Calendário
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Em Jardim
Ação conjunta apreende 12 toneladas de maconha; a maior do ano
Plantão
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nas últimas 24 horas
Saúde
Região do Baixo Pantanal recebe atendimento do Povo das Águas a partir de hoje

Mais Lidas

Hoje
Visitante tenta entrar no presídio de Corumbá com cocaína escondida no chinelo
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS