Menu
sábado, 24 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Sebrae realiza evento sobre empreendedorismo para estudantes de MS

25 novembro 2020 - 12h00Assessoria de Imprensa

Uma das consequências preocupantes da pandemia de Covid-19 foi a evasão escolar devido às aulas remotas. Visando sensibilizar para a importância dos estudos e do poder para transformar a própria realidade, o Sebrae/MS dá continuidade, nos dias 25 e 27 de novembro, ao Sebrae Revolution Empreendedor do Futuro. A programação gratuita é voltada a estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Estado.

Desta vez, como parte da programação, será realizado o Fórum de Empreendedorismo. O evento terá a participação de palestrantes convidados, estudantes e jovens empreendedores de destaque de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de mostrar que é possível construir uma trajetória de sucesso a partir do empreendedorismo.

A programação do Sebrae Revolution Empreendedor do Futuro teve início no começo deste mês, com a realização de oficinas temáticas sobre empreendedorismo para estudantes das séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

“A gente ensina que o empreendedorismo vai além de criar um negócio, ele surge através de características que o estudante pode ter. A programação traz toda essa temática, onde buscamos motivar esses alunos a não abandonarem a escola”, afirma a gestora estadual do programa de Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso.

Confira a programação completa
No dia 25 de novembro, quarta-feira, de 15h às 18h, acontece o Fórum I – Empreendedorismo Jovem. A programação contará com palestras da empreendedora Natalie Pavan, fundadora da rede My Cookies; e do empresário Davi Braga, eleito um dos jovens mais promissores do país pela revista Forbes.

Ainda no dia 25, o fórum terá a participação de empreendedores e estudantes de MS: Sarah Santos, jornalista com especialização em Marketing Digital, que produz conteúdo para a Internet sobre o universo das pessoas com deficiência; Luiana Oliveira, formada em Administração, proprietária e idealizadora da Marca Send Me; e Gabriel Rabelo, acadêmico do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação na UFMS e desenvolvedor web na Empresa Júnior Mega Jr.

Já no dia 27 de novembro, sexta-feira, de 15h às 18h, acontece o Fórum II - Inteligência Emocional e Novas Tecnologias. O evento terá a palestra “Como estudar usando novas tecnologias? Aprenda conosco”, com o professor Amaury Junior, representante Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica. No mesmo dia, tem a palestra “A inteligência emocional é importante todo dia”, com o educador André Gravatá, jornalista e escritor, que vem falar sobre o tema como proposta inovadora para a educação.

O fórum também contará com a participação dos estudantes Tamyllis Roberta, acadêmica em Engenharia Civil pela UFMS; Mário Carvalho, acadêmico de Ciência da Computação na UFMS; Erick Taira, acadêmico de Engenharia de Produção na UFMS e medalhista no Karatê; Blendha Aparecida Vilalva, que cursa Redes de Computadores no IFMS, e Diogo Perez Areco, acadêmico do Curso de Engenharia de Computação na UFGD.

Como participar
Os interessados em participar do Sebrae Revolution Empreendedor do Futuro devem se inscrever previamente pelo link bit.ly/empreendedorfuturo2020, onde também está disponível a programação completa com os horários e datas dos fóruns. A inscrição é gratuita, e os inscritos terão acesso a certificado digital de participação. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Bombeiros
Incêndio urbano atinge vegetação em morraria com difícil acesso
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19
Decisão Popular
Servidores optaram por receber o 13° salário de forma integral em dezembro
Previsão
Sancionada LDO que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022
Esperança
Taxa de contágio da Covid se mantém abaixo de 0,90 há uma semana em MS
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Tempo
Final de semana continua com alerta para tempo seco em Mato Grosso do Sul
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde

Mais Lidas

Briga de Família
Idoso é socorrido com três perfurações de faca no abdômen
Crime Ambiental
Fazendeiro é multado em R$ 246 mil por incêndio em 821 hectares no Pantanal
Combate
Incêndio atinge 3 hectares de vegetação na área urbana de Corumbá
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde