Menu
quarta, 17 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Sebrae realiza evento sobre empreendedorismo para estudantes de MS

25 novembro 2020 - 12h00Assessoria de Imprensa

Uma das consequências preocupantes da pandemia de Covid-19 foi a evasão escolar devido às aulas remotas. Visando sensibilizar para a importância dos estudos e do poder para transformar a própria realidade, o Sebrae/MS dá continuidade, nos dias 25 e 27 de novembro, ao Sebrae Revolution Empreendedor do Futuro. A programação gratuita é voltada a estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Estado.

Desta vez, como parte da programação, será realizado o Fórum de Empreendedorismo. O evento terá a participação de palestrantes convidados, estudantes e jovens empreendedores de destaque de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de mostrar que é possível construir uma trajetória de sucesso a partir do empreendedorismo.

A programação do Sebrae Revolution Empreendedor do Futuro teve início no começo deste mês, com a realização de oficinas temáticas sobre empreendedorismo para estudantes das séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

“A gente ensina que o empreendedorismo vai além de criar um negócio, ele surge através de características que o estudante pode ter. A programação traz toda essa temática, onde buscamos motivar esses alunos a não abandonarem a escola”, afirma a gestora estadual do programa de Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso.

Confira a programação completa
No dia 25 de novembro, quarta-feira, de 15h às 18h, acontece o Fórum I – Empreendedorismo Jovem. A programação contará com palestras da empreendedora Natalie Pavan, fundadora da rede My Cookies; e do empresário Davi Braga, eleito um dos jovens mais promissores do país pela revista Forbes.

Ainda no dia 25, o fórum terá a participação de empreendedores e estudantes de MS: Sarah Santos, jornalista com especialização em Marketing Digital, que produz conteúdo para a Internet sobre o universo das pessoas com deficiência; Luiana Oliveira, formada em Administração, proprietária e idealizadora da Marca Send Me; e Gabriel Rabelo, acadêmico do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação na UFMS e desenvolvedor web na Empresa Júnior Mega Jr.

Já no dia 27 de novembro, sexta-feira, de 15h às 18h, acontece o Fórum II - Inteligência Emocional e Novas Tecnologias. O evento terá a palestra “Como estudar usando novas tecnologias? Aprenda conosco”, com o professor Amaury Junior, representante Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica. No mesmo dia, tem a palestra “A inteligência emocional é importante todo dia”, com o educador André Gravatá, jornalista e escritor, que vem falar sobre o tema como proposta inovadora para a educação.

O fórum também contará com a participação dos estudantes Tamyllis Roberta, acadêmica em Engenharia Civil pela UFMS; Mário Carvalho, acadêmico de Ciência da Computação na UFMS; Erick Taira, acadêmico de Engenharia de Produção na UFMS e medalhista no Karatê; Blendha Aparecida Vilalva, que cursa Redes de Computadores no IFMS, e Diogo Perez Areco, acadêmico do Curso de Engenharia de Computação na UFGD.

Como participar
Os interessados em participar do Sebrae Revolution Empreendedor do Futuro devem se inscrever previamente pelo link bit.ly/empreendedorfuturo2020, onde também está disponível a programação completa com os horários e datas dos fóruns. A inscrição é gratuita, e os inscritos terão acesso a certificado digital de participação. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Trânsito
Vereador pede estacionamento exclusivo para motos na Rua Porto Carrero
Saúde Pública
Vereador reivindica ambulância para atender comunidade de Albuquerque
Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Cultura
Abril Livro começa hoje e vai até 26 de abril na Biblioteca CEU Heloísa Urt
Segurança Pública
Furtos de animais em assentamentos preocupam e vereador pede intervenção policial
Neste domingo
Prefeitura divulga relação dos locais de provas do concurso para cargos do Poder Executivo
Fiscalização
TCE-MS capacita servidores para fiscalização em licitações

Mais Lidas

Comemorativo
Banda de Música do Exército faz apresentação no Poliesportivo nesta terça-feira (16)
Oportunidade
Processo seletivo abre 24 vagas para o HRMS
Contribuição de 14%
Câmara apoia reavaliação de contribuição previdenciária a aposentados e pensionistas do Estado
Destaque
Prefeito empossa 31 aprovados em concurso público da Rede Municipal de Educação