Menu
segunda, 22 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Sebrae realiza evento sobre empreendedorismo para estudantes de MS

25 novembro 2020 - 12h00Assessoria de Imprensa

Uma das consequências preocupantes da pandemia de Covid-19 foi a evasão escolar devido às aulas remotas. Visando sensibilizar para a importância dos estudos e do poder para transformar a própria realidade, o Sebrae/MS dá continuidade, nos dias 25 e 27 de novembro, ao Sebrae Revolution Empreendedor do Futuro. A programação gratuita é voltada a estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Estado.

Desta vez, como parte da programação, será realizado o Fórum de Empreendedorismo. O evento terá a participação de palestrantes convidados, estudantes e jovens empreendedores de destaque de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de mostrar que é possível construir uma trajetória de sucesso a partir do empreendedorismo.

A programação do Sebrae Revolution Empreendedor do Futuro teve início no começo deste mês, com a realização de oficinas temáticas sobre empreendedorismo para estudantes das séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

“A gente ensina que o empreendedorismo vai além de criar um negócio, ele surge através de características que o estudante pode ter. A programação traz toda essa temática, onde buscamos motivar esses alunos a não abandonarem a escola”, afirma a gestora estadual do programa de Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso.

Confira a programação completa
No dia 25 de novembro, quarta-feira, de 15h às 18h, acontece o Fórum I – Empreendedorismo Jovem. A programação contará com palestras da empreendedora Natalie Pavan, fundadora da rede My Cookies; e do empresário Davi Braga, eleito um dos jovens mais promissores do país pela revista Forbes.

Ainda no dia 25, o fórum terá a participação de empreendedores e estudantes de MS: Sarah Santos, jornalista com especialização em Marketing Digital, que produz conteúdo para a Internet sobre o universo das pessoas com deficiência; Luiana Oliveira, formada em Administração, proprietária e idealizadora da Marca Send Me; e Gabriel Rabelo, acadêmico do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação na UFMS e desenvolvedor web na Empresa Júnior Mega Jr.

Já no dia 27 de novembro, sexta-feira, de 15h às 18h, acontece o Fórum II - Inteligência Emocional e Novas Tecnologias. O evento terá a palestra “Como estudar usando novas tecnologias? Aprenda conosco”, com o professor Amaury Junior, representante Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica. No mesmo dia, tem a palestra “A inteligência emocional é importante todo dia”, com o educador André Gravatá, jornalista e escritor, que vem falar sobre o tema como proposta inovadora para a educação.

O fórum também contará com a participação dos estudantes Tamyllis Roberta, acadêmica em Engenharia Civil pela UFMS; Mário Carvalho, acadêmico de Ciência da Computação na UFMS; Erick Taira, acadêmico de Engenharia de Produção na UFMS e medalhista no Karatê; Blendha Aparecida Vilalva, que cursa Redes de Computadores no IFMS, e Diogo Perez Areco, acadêmico do Curso de Engenharia de Computação na UFGD.

Como participar
Os interessados em participar do Sebrae Revolution Empreendedor do Futuro devem se inscrever previamente pelo link bit.ly/empreendedorfuturo2020, onde também está disponível a programação completa com os horários e datas dos fóruns. A inscrição é gratuita, e os inscritos terão acesso a certificado digital de participação. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Trânsito
Motorista atropela casal em moto e foge sem prestar socorro
Ministério Público
Empresa alega que "poeira de minério" tem causado morte de animais na zona rural de Corumbá
MPMS instaurou inquérito para apurar a denúncia apresentada por empresa proprietária de Fazenda na região de Maria Coelho
Campeonato
Torneio Centro-Oeste de Natação atrai 470 atletas para Campo Grande
Calendário
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Em Jardim
Ação conjunta apreende 12 toneladas de maconha; a maior do ano
Plantão
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nas últimas 24 horas
Saúde
Região do Baixo Pantanal recebe atendimento do Povo das Águas a partir de hoje

Mais Lidas

Hoje
Visitante tenta entrar no presídio de Corumbá com cocaína escondida no chinelo
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS