A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que está investigando quatro casos suspeitos de sarampo em Campo Grande. De 14 casos suspeitos da doença, 10 foram descartados. Os casos em investigação são em crianças de 1, 2 e 5 anos, além de um adulto de 28 anos.
A Prefeitura voltou a alertar para a necessidade de vacinar crianças de 1 ano a menores de 5 anos. A Campanha Nacional de Vacinação contra a doença e a poliomielite termina na sexta-feira.
Em Campo Grande são 66 salas de vacinação das unidades básicas de saúde funcionando até sexta-feira entre 7h15 e 11h e das 13h às 16h45.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Sesau, Mariah Barros, diz que “os casos investigados de sarampo nos preocupa e por isso as crianças que estão com sistema imunológico em desenvolvimento precisam receber as doses, mesmo se já foram vacinadas no passado”.
Faltando alguns dias para o término da Campanha, apenas 52% das crianças foram vacinadas. Este percentual é baixo e necessário atingir 95% da meta, que é imunizar pouco mais de 47,5 mil crianças.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PMA Celebra 38 Anos de Proteção ao Meio Ambiente em MS

Corumbá está entre as 10 cidades turísticas mais seguras do país

FUNEL abre processo seletivo para contrato temporário de 26 profissionais

Festival Brasil Sabor está com suas inscrições abertas em MS
Imposto de Renda: Cartórios do MS disponibilizam novo site oficial para consulta de imóveis

De vítima de trânsito à casa alagada, Bombeiros registram cinco atendimentos em 24 horas

Capotamento na Estrada Parque deixa dois homens feridos

TecnoAgro 2025 reúne novidades do setor e promove conhecimento à estudantes
