O esclarecimento é da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul (MS). Todos os hospitais, sejam da rede pública ou privada de MS estão obrigados a informar à Secretaria de Estado de Saúde os dados de internações de casos suspeitos e/ou confirmados de coronavírus. As informações devem ser cadastradas em site de monitoramento, de uso eclusivo aos administradores das unidades.
Em decreto, de número 15.470, divulgado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (8) as unidades hospitalares devem atualizar os dados em tempo real através de site disponibilizado para coleta. Os diretores de todos os hospitais do Estado devem solicitar acesso ao sistema, por cada unidade hospitalar, no e-mail [email protected].
Com isso, o Esatdo busca atualizar as informações em tempo real, para que se tenha real dimensão do número de pacientes internados de forma mais rápida. Até então, as unidades hospitalares, conforme o Decreto nº 15.396, do dia 19 março, já eram obrigadas a informar diariamente à SES os dados sobre internações de casos suspeitos e confirmados de coronavírus, porém para tanto era preciso preencher uma planilha para um email institucional.
“A rápida disponibilização nos dará segurança na tomada de decisões em relação às medidas de combate à pandemia em Mato Grosso do Sul”, destaca o secretário Geraldo Resende.
Deixe seu Comentário
Leia Também

SOS Pantanal lança campanha de doações para as Brigadas Pantaneiras

Mulheres passam a ter direito a acompanhante em atendimento de saúde

Cidade Dom Bosco anuncia retomada do Sino da Caridade

Vereador pede que plano de cargos de administrativos esteja previsto no Orçamento

Moradores da APA Baía Negra participam de evento pela recuperação da vegetação no Pantanal

IHP abre seleção para contratar pessoa para vaga de coordenador (a) de processos

PRF encerra 13º Edição do Fetran no Mato Grosso do Sul

Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino será lembrado com ato na Câmara

Terceira edição do Prêmio Zumbi dos Palmares será entregue nesta terça
