Menu
quinta, 28 de janeiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Saúde apresenta ações do 2° quadrimestre de 2018 em audiência pública

06 outubro 2018 - 08h20Prefeitura de Corumbá

Realizada na manhã desta sexta-feira, 05 de outubro, a audiência pública para apresentação do Relatório Detalhado de Quadrimestre Anterior (RDQA) – referente ao segundo período quadrimestral de 2018 (maio a agosto) – mostrou que a Secretaria Municipal de Saúde está cumprindo as normas estabelecidas pela Lei Federal 101, de 05 de maio de 2000 e também as relacionadas a serviços oferecidos à população.

“Em 80% dos índices conseguimos atingir melhoras. Há os 20% que são questões pontuais, que na maioria das vezes não dependem apenas da Secretaria de Saúde, também de um esforço com a comunidade para atingirmos os índices pré-estabelecidos. Uma situação é relacionada ao exame preventivo, que muitas mulheres em Corumbá não queriam fazer. Conseguimos aumentar os índices desse exame, estamos dentro das metas nacionais e isso possibilitou com que Corumbá tenha avanço nesta área”, disse o secretário Municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite.

O secretário explicou que o Relatório Detalhado permite à Secretaria Municipal de Saúde “nortear as ações e fazer balizamento do que está sendo efetivo. Há situações que merecem atenção maior e o relatório nos embasa em relação a isso. Com o planejamento, estratégia para atender a população e execução de maneira simples, conseguimos êxitos em alcançar objetivos”, completou o titular da Secretaria Municipal de Saúde.

O RDQA é um instrumento de monitoramento da execução da Programação Anual de Saúde. A prestação de contas foi feita através de apresentação de relatórios financeiros; auditorias realizadas ou fase de execução e indicadores, produção; ações e realizações.

O objetivo da apresentação é garantir à sociedade o conhecimento do que está sendo executado pelo Poder Público, através da transparência, reforçando o princípio constitucional da publicidade. A finalidade também é disponibilizar as contas para apreciação da população interessada e para a realização de audiências públicas para aprovação e prestação de contas nas Casas Legislativas e, por fim, o cumprimento das regulamentações, da Lei Federal 101 de 05 de maio de 2000, da Constituição Federal de 1988 e da Lei Federal 4.320 de 17 de março de 1964 e da lei complementar federal 141/2012.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRANSPORTE ILEGAL
ANTT emite nota a pedido do MPF e diz que operação da Buser é ilegal e passível de penalização
PROMOÇÃO DE PASSAGENS
Andorinha disponibiliza passagens promocionais a R$59,90
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Povo das Águas atende ribeirinhos da região do Taquari a partir do dia 30
CONSUMIDOR
Anatel divulga balanço de reclamações em 2020
EDUCAÇÃO
IFMS divulga lista de inscritos para cursos de idiomas em andamento
Candidatos com a inscrição homologada deverão fazer testes de nivelamento de Espanhol, Inglês e Libras. Provas online serão aplicadas entre 1º e 9 de fevereiro
COVID-19
Mato Grosso do Sul registra 582 novos casos de Covid e 9 óbitos
COVID-19
Mais de 1200 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Corumbá
CULTURA
Prefeitura disponibiliza, na quinta-feira, espetáculo "Conectados" na internet
GERAL
MS participa da 3ª edição de maratona mundial de criação de games
ECONOMIA
Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Mais Lidas

DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19