Menu
terça, 07 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Santa Casa normaliza medicamentos e contrata empresa para manutenção de aparelhos

12 outubro 2018 - 08h27Prefeitura de Corumbá

A Santa Casa de Corumbá agora dispõe de todos os remédios e materiais necessários para o bom atendimento dos pacientes de Corumbá, Ladário e dos bolivianos que necessitam de socorro médico. Nesta semana, a Junta Interventora que administra o principal hospital da região conseguiu regularizar todo o estoque da farmácia e do almoxarifado.

Isso só foi possível graças à negociação direta feita entre os integrantes da Junta e fornecedores. Como acontece desde a intervenção determinada pelo Ministério Público Estadual, as diversas dívidas acumuladas pela Santa Casa ao longo dos anos dificultam desde a manutenção de serviços básicos até grandes ações no local.

No caso específico dos medicamentos e insumos hospitalares, hoje a Junta só consegue adquirir esses materiais à vista ou, no máximo, para pagamento integral em até 30 dias. E esse crédito só foi possível após muitas negociações e com o compromisso do hospital de quitar os valores atrasados e não deixar que novas demoras de pagamento aconteçam.

Paralelamente, a Junta Interventora contratou uma empresa, com capacidade técnica e profissional reconhecidas no cenário nacional, para fazer a manutenção de todo o parque tecnológico da Santa Casa. Até então, os equipamentos só eram consertados depois de apresentarem problemas. Agora, além da parte corretiva, essa empresa especializada também fará a manutenção periódica dos aparelhos.

O contrato com essa prestadora de serviço é de 12 meses. “É normal que um hospital tenha um contrato para manutenção, por exemplo, dos respiradores, outro para a autoclave e assim sucessivamente. Aqui conseguimos contratar uma única empresa para fazer tudo isso, o que garantiu uma condição melhor de negociação e economia nos valores”, explicou o diretor administrativo financeiro da Santa Casa, Marcelo Cesar de Arruda Ferreira.

“A população pode sim ficar tranquila que o hospital está abastecido. É de conhecimento de todos o momento difícil pelo qual passam as Santas Casas de todo o Brasil, e aqui não é diferente. Estamos buscando todos os credores e, individualmente, buscando condições de assegurar o funcionamento integral à população que tanto precisa. Estamos avançando, mas ainda temos um longo caminho e seguir”, finalizou.

Por orientação do prefeito Marcelo Iunes, o Município realiza aportes financeiros além do estabelecido por contrato, para viabilizar melhorias em ações em saúde e manutenção da instituição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Práticas Restaurativas
Educadores participam de formação para reduzir violência nas escolas de Corumbá e Ladário
Calendário
Liberada a consulta ao local de prova do Concurso do TJMS
Tributo
Taxa de Fiscalização de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante vence no dia 15 de maio
No Pantanal
Vítima de queda de cavalo é resgatado com suspeita de fratura
Corta o Pantanal
Recuperação da estrada de acesso à região da Escola Jabotazinho é solicitada na Câmara
Entrevista
Brasil precisa do Rio Grande do Sul recuperado, diz Lula
Mais segurança
Vereador sugere sistema binário para desafogar o trânsito entre o centro e parte alta da cidade
MS Day internacional
Governo vai apresentar potencialidades do Estado para atrair investidores em Nova Iorque
Dobra de Água
Operação flagra furto de água em 10 imóveis de Corumbá
Economia e Negócios
MS apresenta potencialidades para empresários e representantes da Suíça

Mais Lidas

No Centro
Agetrat fiscaliza e apreende carros de bolivianos
Prestação de Serviço
Serviço de Atendimento Móvel da Sanesul estará no Cravo Vermelho a partir de quarta-feira (8)
Esporte
Circuito Funec de Corrida de Rua 2024 abre inscrições; 1ª etapa será dia 25
Saúde
Prefeitura trabalha parceria para implantação dos serviços de Cardiologia e UTI Neonatal em Corumbá