Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Saldo do carnaval foi altamente positivo, diz prefeito em prestação de contas

24 fevereiro 2018 - 09h07Assessoria PMC

Ao avaliar os resultados do carnaval 2018 de Corumbá, o prefeito Marcelo Iunes afirmou que a festa teve saldo extremamente positivo para a cidade. Os oito dias de folia geraram movimentação econômica três vezes maior que o valor investido pelo Município para realizar o evento. Iunes destacou que mesmo com o Brasil vivendo uma forte crise financeira, o carnaval corumbaense em nada se apequenou. Ao contrário, só fez crescer tanto em fluxo de pessoas quanto em movimentação econômica.

“O carnaval de Corumbá, mesmo numa crise pela qual o país está passando e com muita gente torcendo contra, foi um sucesso. Esse sucesso se deve ao empenho da Prefeitura, de todo o secretariado e servidores. O êxito começou em dezembro, com a roda de samba de final de ano no Porto Geral. Demos sequência em janeiro realizando rodas de samba todos os sábados. Levamos a divulgação para Campo Grande, onde demos um show com a apresentação do nosso carnaval. O resultado foi esse que vimos nas noites de folia, com mais de 30%de turistas aqui em Corumbá”, disse o prefeito.

Iunes ressaltou que a movimentação financeira na cidade, durante a festa de Momo, favoreceu os rendimentos nos setores formal e informal da economia corumbaense. “Esses 10 milhões de reais de movimento apresentados pela nossa pesquisa, eu tenho certeza que se trata da parte formal da economia. Mas, o segmento informal também ganhou. As pessoas que trabalhavam, como ambulantes, por exemplo, vendendo cerveja, espetinho, refrigerante, cachorro-quente, pessoas que mais precisavam, também ganharam uma renda extra. Calculo que filão movimentou mais de 5 milhões de reais”, observou.

O chefe do Executivo Municipal destacou o trabalho dos servidores. “A Prefeitura toda se empenhou e agradeço, de coração, a todos os servidores. Nossos funcionários se empenharam em fazer um grande carnaval. O objetivo de todos foi fazer uma festa para o povo de Corumbá, com a qualidade merecida por ele”, enfatizou.

Marcelo Iunes reconheceu o apoio do Governo do Estado. Em sua avaliação, essa parceria foi essencial para o êxito dos festejos carnavalescos na cidade. “Agradeço ao governador Reinaldo Azambuja ,que foi um grande parceiro de Corumbá. Além de proporcionar 600 mil reais pagando dois shows nacionais, dos grupos Revelação e Axé Blond. Fez um convênio para pagamentos das baterias das duas escolas de samba, uma do Rio de Janeiro, e outra de São Paulo, que se apresentaram aqui. Também ajudou blocos e escolas de samba. Isso se chama parceria. O governador ainda nos enviou mais de 100 militares da Polícia Militar para a segurança da festa. Só tenho a agradecer ao governador Reinaldo. Tivemos deputados estaduais e federais , todos se apaixonaram pelo carnaval de Corumbá e que para o ano que vem vão nos ajudar muito mais”, completou.

Para 2019, o prefeito antecipou que o Município já planeja a festa e trabalha para conseguir antecipar o repasse da parcela inicial dos recursos, às agremiações carnavalescas, em pelo menos três meses. A ideia é permitir que façam as compras, nos grandes centros do país, num período de “preços mais baixos”, o que pode engrandecer o evento. “Já estamos trabalhando, pensando o carnaval do ano que vem”, declarou ao discursar para um anfiteatro Salomão Baruki completamente lotado durante as prestações de contas do carnaval e dos primeiros 100 dias de mandatos. A cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira, 23 de fevereiro.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética