A previsão do tempo para este sábado (14) indica chuvas de intensidade moderada a forte, acompanhadas de tempestades de raios, principalmente nas regiões Sudoeste e Leste do Estado. Pode inclusive ter eventuais rajadas de ventos e queda de granizos.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), a região Leste pode ter um acumulado de chuva acima de 40 milímetros em 24 horas. Esta instabilidade atmosférica é devida o avanço da frente fria que chega ao Estado, aliada ao transporte de umidade vindo da Amazônia.
Neste cenário ainda se soma um sistema de baixa pressão no Paraguai, que vai contribuir para formação destas instabilidades. As temperaturas no Estado irão variar entre a mínima de 16°C na região Sul, até as máximas de 32°C nas regiões Nordeste e Centro-Norte.
Na Capital a previsão é de mínima de 20°C e máxima de 28°C. Já na segunda maior cidade do Estado, em Dourados, fica entre 17°C (mínima) e 25°C (máxima). Para Três Lagoas segue com 18°C (mínima) até 31°C (máxima). Na região do Pantanal, em Corumbá, a máxima também chega a 31°C, com mínima de 23°C. O extremo-sul do Estado, em Sete Quedas, apresenta mínima de 16°C e máxima de 20°C.
O Cemtec já avisou que na próxima semana chegará uma frente fria no Estado, que vai derrubar as temperaturas em todas as regiões. As chuvas chegam com mais intensidade no domingo (15) e na terça-feira (17) tem a quedas (temperaturas) mais bruscas, chegando a mínima de 6°C.
Existe a possibilidade de ao longo da semana ter geada na região Sul do Estado. A atuação da massa de frio em Mato Grosso do Sul deve provocar temperaturas mínimas por aproximadamente dez dias, logo após a chegada da frente fria.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com cortes nobres e muito sabor, Festival da Carne de MS integra programação do Fasp
IFMS convoca candidatos para heteroidentificação

Prevenção a incêndios no Pantanal gera economia de gastos e preservação

Casal é preso com 70,1 Kg de cocaína e 3,5 Kg de skunk na BR 262

Corpo do homem que caiu no Rio é encontrado 10 m de distância do local do acidente
Adesão ao REFIS pode ser feita até 11 de julho; pagamento em cota única tem 100% de desconto

Vereador pede recuperação de pavimento da Cabral para melhorar tráfego de veículos
MPF aponta irregularidades nas pesquisas do Instituto Ranking em MS

Dupla é presa com simulacro e celular roubado
