Embora Ladário não esteja entre os municípios classificados com alta incidência de dengue, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal Saúde tem dado continuidade às ações de combate ao mosquito aedes aegypti, com ênfase nas regiões com maior incidência de focos.
A Força-Tarefa iniciou no último dia 24 de fevereiro e vai até dia 01 de março na parte alta, com ênfase no bairro Alta Floresta I e II. Até o dia 28 de fevereiro, foram retirados 70 caminhões de materiais que podem se tornar reservatórios de água parada e assim contribuírem para a proliferação do mosquito.
No sábado, dia 02 de março, a atuação das equipes das Secretarias de Saúde e de Infraestrutura e Serviços Públicos realizarão a retirada de materiais que possam acumular água, bem aplicar tratamento de caixas d’água e oferecer educação em saúde para moradores da região do Alta Floresta II.
Além da atuação do poder público, a secretária de saúde, Josiane Braga, enfatiza que é primordial a colaboração da população: “O poder público está fazendo a parte dele e esperamos contar com o apoio da população, tanto na manutenção de seus quintais limpos, sem reservatórios de água parada, quanto na conscientização da importância dessas ações, para que deem permissão aos nossos agentes para adentrar às suas residências em busca de focos de proliferação do mosquito.”
Também como parte do Dia D Nacional, serão realizadas borrifações químicas em três unidades escolares do município. Na Escola Municipal Nelson Mangabeira, Escola Municipal Marquês de Tamandaré e Escola Municipal Professor João Baptista, com objetivo de diminuir a incidência do mosquito. Essas primeiras escolas foram escolhidas com base no mapa de incidência de Ladário e a ação será ampliada para as demais unidades.
* Com informações da Assessoria PML
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.