Menu
segunda, 24 de junho de 2024
Câmara - Queimadas 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Rose deixa o União Brasil e vai apoiar Capitão Contar para garantir "mudança" em MS

10 outubro 2022 - 09h25O Jacaré

Em 4º lugar na disputa estadual, com mais de 178 mil votos, a deputada federal Rose Modesto (sem partido) anunciou, nesta segunda-feira (10), que a desfiliação do União Brasil. Além de se desligar do partido, ela formalizou que vai apoiar a candidatura do deputado estadual Capitão Contar (PRTB) para garantir “mudança” na gestão de Mato Grosso do Sul.

O anúncio de Rose não poderia ter ocorrido de melhor forma. Ao deixar o União Brasil, ela deixa fora do palanque do candidato de oposição figuras non grata ao bolsonarismo, como a senadora Soraya Thronicke, presidente regional da sigla, e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Ao fechar aliança com Capitão Contar, Rose tira o deputado do isolamento político e da fama de radical pintado pelos tucanos. Ela também dá troco em Reinaldo Azambuja (PSDB), que a preteriu na escolha do candidato e cobiçava tê-la como reforço da campanha de Eduardo Riedel (PSDB).

“Quanto a meu posicionamento sobre o segundo turno aqui, no estado, desde que lancei minha candidatura ao governo venho defendendo mudanças na gestão, que considero essenciais para o desenvolvimento do MS e para melhoria de vida da população, priorizando as pessoas, pois, um estado tão rico não pode ser tão desigual. Sendo assim, aquele que mais se alinha à minha visão de mudança é o projeto do candidato capitão Contar”, justificou Rose, em nota oficial.

“Teremos nossas principais propostas incorporadas ao seu plano de governo, que vão ao encontro das pautas que defendi minha vida toda, como o combate à pobreza, o enfrentamento da violência contra a mulher, a valorização dos servidores, a equidade salarial para professores temporários, o fim da fila na saúde, entre outras”, enumerou para justificar o apoio ao deputado bolsonarista.

“Entendo que, dessa forma, posso continuar a servir à população do nosso estado e contribuir com a construção de um Mato Grosso do Sul mais justo, mais humano e menos desigual. Porque a política que acredito é feita assim: honrando compromissos, com ética, com seriedade e com respeito”, justificou.

Rose também deixa o União Brasil, ao qual havia se filiado em março deste ano. Durante a campanha, a deputada sofreu o desgaste da legenda não ter cumprido os acordos de repassar recursos aos candidatos a deputado estadual e federal.

“Aproveito, também, para comunicar a todos que, após consultar minha base política, tomei a decisão de deixar o União Brasil por conta do desrespeito, da falta de diálogo e do descumprimento de compromissos firmados pela direção do partido com candidatos a deputado estadual e deputado federal de nossa chapa durante a campanha. Esse fato, inclusive, inviabilizou projetos de vários correligionários que tinham chances reais de serem eleitos, mas, por esse motivo, não conseguiram alcançar seus objetivos”, lamentou.

Capitão Contar ainda pode contar com o apoio do MDB, que está dividido e prometeu anunciar a decisão nesta semana.

Rose foi a primeira a furar a bolha feita pelos tucanos em MS, de que ela não teria outra opção senão se juntar a Riedel. O segundo turno vai ocorrer no dia 30 de outubro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Meio Ambiente
Brigadistas atuam na divisa com a Bolívia para fogo não chegar à Serra do Amolar
Reforço
Mais três aeronaves chegam neste sábado para fortalecer combate à incêndios no Pantanal
Público-alvo
Com doses próximas do vencimento, Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue
18 km de distância
Bombeiros monitoram incêndio na divisa com Mato Grosso
Destaque
Hospital Regional de Mato Grosso do Sul renova selo de Hospital Amigo da Criança
2ª noite
Concurso de Quadrilhas Juninas é atração deste sábado no Banho de São João
Tradição
Concurso premia 10 andores na primeira noite do Arraial do Banho de São João
Em Aquidauana
Pantanal Tech MS promove painéis empresariais sobre mercado da carne e nutrição animal
Trabalho que emociona
"Bombeiros são anjos", diz idoso resgatado das chamas na região do Bracinho
Tempo
Com previsão de tempo quente e seco, sábado tem sol e variação de nebulosidade em MS
Corumbá deve atingir a máxima de 34°C

Mais Lidas

2ª noite
Concurso de Quadrilhas Juninas é atração deste sábado no Banho de São João
Trabalho que emociona
"Bombeiros são anjos", diz idoso resgatado das chamas na região do Bracinho
Tradição
Concurso premia 10 andores na primeira noite do Arraial do Banho de São João
Reforço
Mais três aeronaves chegam neste sábado para fortalecer combate à incêndios no Pantanal