Menu
sexta, 23 de fevereiro de 2024
Geral

Rodoviária da Capital espera 24 mil passageiros durante o Carnaval

05 fevereiro 2018 - 09h50Campo Grande News

Mais de 24 mil pessoas devem passar pela rodoviária de Campo Grande entre sexta-feira (9) e a manhã da Quarta-feira de Cinzas (14), conforme previsões da Socicam, concessionária que administra o Terminal Antônio Mendes Canale. No período, deverá ser realizada operação especial para atender ao aumento da demanda.

Do volume de passageiros previsto, cerca de seis mil pessoas devem deixar a Capital entre os dias 9 e 10 de fevereiro. Corumbá e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, e São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre (RS) e Goiânia (GO) são destinos mais procurados pelos passageiros.

Para esses dois dias, já foram confirmados 22 carros extras –caso seja necessário, mais ônibus devem ser disponibilizados. A programação dos ônibus foi alterada para atender o aumento no número de veículos. A Socicam recomenda que os viajantes evitem os embarques entre as 20h e 23h de sexta-feira e das 8h às 12 de sábado.

Reforço – A Socicam confirmou aumento nas equipes de operação, limpeza e segurança e manutenção durante o Carnaval. Parceiros do terminal, como pontos de alimentação, lojistas e outros serviços também vão trabalhar em escala diferenciada.

Diante da grande procura no período, a Socicam recomenda que os passageiros comprem passagens de ida e volta com antecedência, nos guichês da empresa de ônibus ou no site da Socicam –neste caso, o serviço é fornecido dependendo do destino do viajante.

Todos os passageiros, incluindo crianças, devem apresentar documento de identificação original com foto. Menores de 12 anos dependem de autorização dos pais para viajar –detalhes do procedimento estão disponíveis no site do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), em http://www.tjms.jus.br, no Menu “”Serviços”, e, depois, no link “Autorização de Viagem”.

O passageiro pode levar até 30 quilos de bagagens no compartimento dos ônibus, e até cinco quilo na mão, desde que o volume não interfira no conforto dos dais passageiros. Recomenda-se que as bagagens sejam identificadas com nome e telefone, a fim de facilitar a devolução em caso de perda, extravio ou esquecimento.

Pede-se que os passageiros cheguem com uma hora de antecedência ao terminal, a fim de evitar imprevistos na viagem. A remarcação de passagens em caso de desistência ou impossibilidade de viajar pode ser feita com até três horas de antecedência, diretamente na empresa de ônibus  Concessionária alerta que entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado mais de seis mil passageiros devem passar pelo terminal

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imunização
Vacinação contra dengue começa neste sábado (24) em Corumbá
Recuperação
Mineração retoma crescimento em MS com R$ 275,9 milhões de taxas de compensação em quatro anos
Variedades
Veja quais são as 5 seleções mais vitoriosas do futebol europeu
Oportunidade
Concurso da Caixa tem 3 vagas para Corumbá com salário de R$ 3,7 mil
Negociação
TJMS lança campanha de combate ao superendividamento nesta sexta-feira (23)
Destaque
Formação do Conselho de Pesca de MS é publicada no Diário Oficial
20 mil litros
Dois homens são presos por contrabando de combustível em Corumbá
Partidas Dobradas
Operação conjunta apura entrada ilegal de produtos estrangeiros pela fronteira de MS
Pagamento Especial
Bolsa Família antecipa pagamento para municípios do RS e ES
Leão
Receita abre consulta a lote residual do Imposto de Renda

Mais Lidas

Plantão
Pessoa é encontrada morta em casa do Popular Velha
Você viu?
Bailarinos de Corumbá se apresentaram no palco do Caldeirão com Mion
Incentivo
Academia de Jiu Jitsu mobiliza doações para participação de 25 atletas em campeonato
Legislativo
Vereadora cobra informações sobre coleta e cobrança do lixo hospitalar na cidade