Menu
terça, 30 de novembro de 2021
Cassems - Rede Amo
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Retorno do Programa Bolsa Atleta é solicitado na Câmara de Corumbá

01 março 2021 - 09h18ASCOM

A reativação do Programa Bolsa Atleta em Corumbá foi solicitada durante sessão do Poder Legislativo Corumbaense pelo vereador Chicão Vianna, como forma de incentivar os atletas locais, inclusive contribuindo para o surgimento de novos valores.

O pedido foi feito por meio de requerimento dirigido ao diretor da Fundação de Esportes de Corumbá, Heliney de Miranda Junior, com Chicão observando que a cidade é referência na prática esportiva no  Estado, e que existem atletas corumbaenses participando de competições estaduais, nacionais e, inclusive, internacionais.

“O programa foi interrompido há alguns anos, prejudicando nossos atletas, que, sem o devido incentivo financeiro, enfrentam dificuldades em representar o Município. Daqui saem atletas de envergadura nacional e internacional, que se destacam em inúmeros campeonatos pelo mundo”, citou.

Lembrou, porém, que a ‘criação’ de atletas com esta envergadura vem diminuindo gradativamente, e um dos motivos é a falta de incentivo financeiro à prática esportiva. “Por isso vejo como necessária a volta do programa, pois deste modo nossos atletas terão o incentivo merecido para nos representar”, comentou.

MUSEU

Ainda em relação ao esporte, o vereador sugeriu à Prefeitura, a criação de um museu dedicado à história da prática esportiva pela sociedade corumbaense, o ‘Museu do Esporte’, como forma de manter viva a história dos corumbaenses que em diversas modalidades esportivas, como natação, futebol, vôlei, artes marciais, dentre outros. “Por isso precisamos de um espaço em nosso município para que as memórias do desporto municipal fiquem preservadas, um testemunho dos tempos de glória do povo corumbaense no esporte”, reforçou.

ENERGIA

Por outro lado, também à Prefeitura, Chicão Vianna requereu a implantação de sistema de geração de energia fotovoltaica nos prédios públicos, a exemplo do que vem ocorrendo em outros organismos pelo Brasil.

Observou que o sistema vai permitir maior economia com o consumo de energia elétrica, principalmente aquelas instituições que funcionam 24 horas, caso dos hospitais, unidades de pronto atendimento, entre outros.

Ele acredita que, caso o sistema seja implantado pelo Poder Público, ocorrerá uma grande economia dos gastos com consumo de energia elétrica no município que possui grande incidência de raios solares devido à sua geolocalização, existindo assim fartura de matéria prima para captação de energia solar.

“Além disso, Corumbá é a Capital do Pantanal, devendo assim ser exemplo na prática de ações que visam preservar o meio ambiente. Portanto, a instalação desse sistema também contribuirá para preservação do meio ambiente, pois, ao deixar de utilizar a energia elétrica convencional, o município estaria deixando de consumir energia produzida em hidroelétricas e termoelétricas, que todos sabemos, causam prejuízos ao meio ambiente”, concluiu.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Delegacia de Polícia Civil
Com emenda parlamentar de Evander, Ladário inaugura "Sala Lilás" em Dezembro
Cidade
Briga de casal termina com marido ferido por faca
Política
Paulo Duarte toma posse dia 03 com transmissão ao vivo
Transporte Coletivo
Vereador pede mais ônibus circulando para reduzir espera e evitar superlotação
Além de mais veículos circulando, a reivindicação incluiu a instalação de cobertura e banco no ponto de ônibus da Firmo de Matos
Sem festa
Depois de cancelar o Carnaval, Trad diz que Capital também não terá festa de Réveillon
Farsa
Bolivianos são presos ao tentavam ir para a Europa com documentos paraguaios
Doe Vida
Nesta terça e quarta Corumbá realiza campanha de doação de sangue
Economia Local
Servidores municipais recebem salário de novembro hoje e 13º no dia 15 de dezembro
Transporte Aéreo
Voo ligando Corumbá a Campo Grande é solicitado durante sessão da Câmara
Vigilância
Nota técnica alerta população para doença mão-pé-boca

Mais Lidas

Oportunidade
IFMS abre 482 vagas em cursos de graduação gratuitos
No Pantanal
Estrada que liga ponte do Naitaca a rodovia tem previsão de entrega antecipada para janeiro de 2022
Corumbá
Bombeiros evitam explosão de gás de cozinha em casa do centro
Corumbá
Motorista abandona condutor de moto ferido após colisão