O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, manifestou nesta terça-feira (3) grande preocupação com o afrouxamento das medidas de prevenção contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul.
Ele lembrou que a doença não está controlada, apesar de muitas pessoas acharem que a pandemia já passou e estarem cada vez mais se colocando em situações de risco, ficando em locais com aglomeração e deixando de usar a máscara e higienizar as mãos.
Resende comentou que alguns dados do boletim epidemiológico desta terça apontam isso. Citou que a taxa de contágio que havia caído para 0,91 voltou a subir e hoje está em 0,93.
Disse que o estado ultrapassou a marca dos 83 mil pessoas infectadas com a doença. Com 138 casos confirmados nesta terça chegou a 83.022. A média móvel é de 354,9 casos por dia.
Também disse que foram confirmadas mais 3 mortes provocadas pela doença, o que fez com que o total de vítimas chegasse a 1.612. A média móvel dos últimos 7 dias está em 6,6 mortes por dia.
O estado, conforme o secretáriom tem 3.552 casos ativos da doença. Estão em isolamento domiciliar 3.268 pessoas e 264 estão hospitalizadas, sendo 123 em leitos de terapia intensiva (UTIs). A taxa de ocupação de leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) é de 30%.
Conforme a secretaria, Mato Grosso do Sul tem 138 amostras de testes da Covid-19 no Laboratório Central (Lacen) e em instituições parceiras. Desde o início da pandemia o estado já aplicou 321.589 testes para a detecção a doença.
O total de pessoas que se recuperaram da doença chegou a 77.878, o equivalente a 93,08%.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dengue: 2023 pode bater recorde e ser o ano mais letal da última década

Convênio da ACERT com Governo MS posiciona a pesca esportiva em Corumbá no mercado

Poupança tem retirada líquida de R$ 3,31 bilhões em novembro

Núcleo de ESG da Fiems conhece sistema de monitoramento incêndios do IHP

Operação prende integrante de grupo criminoso que importava cocaína da Bolívia

Senac MS realiza campanha de Natal com desconto de até 35% nos cursos

Paraguaios são flagrados com armas e capivaras abatidas na região do Nabileque

Comunidades indígenas recebem doação de computadores recondicionados do IFMS

Servidores do município terão 13º disponível para saque neste sábado
