Menu
sexta, 01 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

REME tem duas unidades de ensino premiadas com selo 'Cozinha Perfeita'

11 abril 2018 - 08h55Prefeitura de Corumbá

A Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros e o Centro de Educação Infantil Professora Hélia da Costa Reis receberam a placa ‘Cozinha Perfeita’. A entrega, feita pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE), aconteceu na tarde desta terça-feira, 10 de abril, durante reunião com gestores das unidades de ensino da Rede Municipal.

Johonie Midon de Mello, presidente do Conselho de Alimentação Escolar, destacou a importância da iniciativa. “Visitamos as escolas, ao longo dessa gestão, e entendemos que devíamos incentivar as escolas municipais no que diz respeito à alimentação escolar das nossas crianças. Após análises, verificamos que a escola Pedro Paulo e o Cemei Hélia Reis mantêm, de forma impecável, a limpeza de suas cozinhas e organização das despensas. As outras unidades também, mas com base em critérios já estabelecidos, essas duas foram as que mais se destacaram. Passam a ser importantes na Rede porque queremos chamar para junto as Associações de Pais e Mestres, que são de grande importância, verdadeiros braços fortes para os gestores”, disse.

Participando da reunião que fez a certificação, o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, afirmou que o reconhecimento acrescenta “qualidade” à merenda escolar servida na Rede Municipal de Ensino (REME). “O projeto ‘Cozinha Perfeita’ avalia a higiene, alimentação, forma de trabalhar, armazenamento e o sabor. O Conselho de Alimentação em 2017 verificou a condição em todas as escolas. Teremos a ‘Cozinha Perfeita’ como estímulo este ano também. A placa nos indica que aquela unidade tem o selo de cozinha de qualidade e isso acrescenta qualidade à Rede Municipal”, destacou. A subsecretária de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, também participou do evento.

As diretoras das unidades vencedoras do selo ‘Cozinha Perfeita’ exaltaram a premiação. “Valoriza nossos servidores que trabalham na cozinha. É um reconhecimento a um trabalho que é árduo, de formiguinha, de coletividade”, disse Tânia Maria da Costa Guimarães, gestora da Escola Pedro Paulo de Medeiros, que atende 928 alunos da pré-escola Nível 1 até a EJA noturno. “Valoriza as funcionárias e nossos alunos. Sabemos que muitas vezes, a criança só tem aquele alimento e a qualidade, aparência e higiene são importantíssimas e prezamos muito isso. Os pais valorizam e as crianças chegam em casa satisfeitas, isso é o nosso maior reconhecimento”, ressaltou Janil Gonzaga da Rosa e Souza, diretora do Cemei Hélia Reis, que atende 209 crianças de 5 meses a 5 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bombeiros
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nesta manhã em Corumbá
Plantão
Tucano é resgatado em casa do bairro Cervejaria
Valorização
Vem aí Super Chef Merendeira; Ladário participa da competição
Destaque
Mato Grosso do Sul dá primeiro passo para inserir inovação em compras públicas
Contra a Dengue
Sábado é Dia D de combate ao mosquito no Alta Floresta II em Ladário
Eventos
Programação do mês da mulher começa na segunda-feira, 04 de março
Medidas
TSE proíbe uso de inteligência artificial para criar e propagar conteúdos falsos nas eleições
27 vagas
Inscrições para concurso de professores da UFMS seguem abertas até 7 de março
Em discussão
Trabalhadores de aplicativo devem ter ganho mínimo e cobertura da previdência
Sorte Grande
Nota Premiada sorteia R$ 300 mil nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

Serviço Público
Santa Casa anuncia fechamento do setor psiquiátrico em Corumbá
10 vagas em MS
Inscrições estão abertas para concurso da Caixa com três vagas em Corumbá
Confirmado
Dupla sertaneja Henrique e Diego é a principal atração cultural do FIPEC 2024
Ensino
Curso "Me salve!" está com matrícula grátis e 1ª mensalidade para 10 de março