Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

REME tem duas unidades de ensino premiadas com selo 'Cozinha Perfeita'

11 abril 2018 - 08h55Prefeitura de Corumbá

A Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros e o Centro de Educação Infantil Professora Hélia da Costa Reis receberam a placa ‘Cozinha Perfeita’. A entrega, feita pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE), aconteceu na tarde desta terça-feira, 10 de abril, durante reunião com gestores das unidades de ensino da Rede Municipal.

Johonie Midon de Mello, presidente do Conselho de Alimentação Escolar, destacou a importância da iniciativa. “Visitamos as escolas, ao longo dessa gestão, e entendemos que devíamos incentivar as escolas municipais no que diz respeito à alimentação escolar das nossas crianças. Após análises, verificamos que a escola Pedro Paulo e o Cemei Hélia Reis mantêm, de forma impecável, a limpeza de suas cozinhas e organização das despensas. As outras unidades também, mas com base em critérios já estabelecidos, essas duas foram as que mais se destacaram. Passam a ser importantes na Rede porque queremos chamar para junto as Associações de Pais e Mestres, que são de grande importância, verdadeiros braços fortes para os gestores”, disse.

Participando da reunião que fez a certificação, o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, afirmou que o reconhecimento acrescenta “qualidade” à merenda escolar servida na Rede Municipal de Ensino (REME). “O projeto ‘Cozinha Perfeita’ avalia a higiene, alimentação, forma de trabalhar, armazenamento e o sabor. O Conselho de Alimentação em 2017 verificou a condição em todas as escolas. Teremos a ‘Cozinha Perfeita’ como estímulo este ano também. A placa nos indica que aquela unidade tem o selo de cozinha de qualidade e isso acrescenta qualidade à Rede Municipal”, destacou. A subsecretária de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, também participou do evento.

As diretoras das unidades vencedoras do selo ‘Cozinha Perfeita’ exaltaram a premiação. “Valoriza nossos servidores que trabalham na cozinha. É um reconhecimento a um trabalho que é árduo, de formiguinha, de coletividade”, disse Tânia Maria da Costa Guimarães, gestora da Escola Pedro Paulo de Medeiros, que atende 928 alunos da pré-escola Nível 1 até a EJA noturno. “Valoriza as funcionárias e nossos alunos. Sabemos que muitas vezes, a criança só tem aquele alimento e a qualidade, aparência e higiene são importantíssimas e prezamos muito isso. Os pais valorizam e as crianças chegam em casa satisfeitas, isso é o nosso maior reconhecimento”, ressaltou Janil Gonzaga da Rosa e Souza, diretora do Cemei Hélia Reis, que atende 209 crianças de 5 meses a 5 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar