Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

REME tem duas unidades de ensino premiadas com selo 'Cozinha Perfeita'

11 abril 2018 - 08h55Prefeitura de Corumbá

A Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros e o Centro de Educação Infantil Professora Hélia da Costa Reis receberam a placa ‘Cozinha Perfeita’. A entrega, feita pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE), aconteceu na tarde desta terça-feira, 10 de abril, durante reunião com gestores das unidades de ensino da Rede Municipal.

Johonie Midon de Mello, presidente do Conselho de Alimentação Escolar, destacou a importância da iniciativa. “Visitamos as escolas, ao longo dessa gestão, e entendemos que devíamos incentivar as escolas municipais no que diz respeito à alimentação escolar das nossas crianças. Após análises, verificamos que a escola Pedro Paulo e o Cemei Hélia Reis mantêm, de forma impecável, a limpeza de suas cozinhas e organização das despensas. As outras unidades também, mas com base em critérios já estabelecidos, essas duas foram as que mais se destacaram. Passam a ser importantes na Rede porque queremos chamar para junto as Associações de Pais e Mestres, que são de grande importância, verdadeiros braços fortes para os gestores”, disse.

Participando da reunião que fez a certificação, o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, afirmou que o reconhecimento acrescenta “qualidade” à merenda escolar servida na Rede Municipal de Ensino (REME). “O projeto ‘Cozinha Perfeita’ avalia a higiene, alimentação, forma de trabalhar, armazenamento e o sabor. O Conselho de Alimentação em 2017 verificou a condição em todas as escolas. Teremos a ‘Cozinha Perfeita’ como estímulo este ano também. A placa nos indica que aquela unidade tem o selo de cozinha de qualidade e isso acrescenta qualidade à Rede Municipal”, destacou. A subsecretária de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, também participou do evento.

As diretoras das unidades vencedoras do selo ‘Cozinha Perfeita’ exaltaram a premiação. “Valoriza nossos servidores que trabalham na cozinha. É um reconhecimento a um trabalho que é árduo, de formiguinha, de coletividade”, disse Tânia Maria da Costa Guimarães, gestora da Escola Pedro Paulo de Medeiros, que atende 928 alunos da pré-escola Nível 1 até a EJA noturno. “Valoriza as funcionárias e nossos alunos. Sabemos que muitas vezes, a criança só tem aquele alimento e a qualidade, aparência e higiene são importantíssimas e prezamos muito isso. Os pais valorizam e as crianças chegam em casa satisfeitas, isso é o nosso maior reconhecimento”, ressaltou Janil Gonzaga da Rosa e Souza, diretora do Cemei Hélia Reis, que atende 209 crianças de 5 meses a 5 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas