Menu
quinta, 21 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

REME premia os melhores resultados da Olimpíada Brasileira de Matemática

02 julho 2018 - 09h24Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, premiou na última sexta-feira, 29 de junho, os destaques regionais da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017.

Receberam certificado de Menção Honrosa os alunos Adriane Chaves Moreno de Paz e a professor Leandro Aparecido Cavalheiro, da 8ª A da Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira; Álvaro Vargas Alvarez, com orientação da professora Ana Cláudia Salinas da Silva Amaral, da 8ª séria na Escola Cyríaco Félix de Toledo;

Lanna Rafaelly Rodrigues de Lima, com a professora Josenéia Moreira Campos da Escola Municipal Barão do Rio Branco, cursando a 7ª séria B; Adrian Moraes, orientado também pela professora Josenéia Moreira Campos, da Escola Cyríado Felix de Toledo, atualmente aluno do Instituto Federal; e Valdeir Freitas Melo, com a professora Juralda Sanabria Alvarez, do 9º ano da Escola Rural polo Eutrópia Gomes Pedroso e Extensão.

A escola vencedora da Olimpíada da Matemática 2017 foi a Escola Municipal Rural Polo Eutrópia Gomes Pedroso e Extensão, que recebeu de prêmio de um kit escolar, por meio dos coordenadores Maurício Lopes Vieira e Márcia Antônia Magalhães.

No final da cerimônia foi ministrada a Palestra “Como a OBMEP, através de seus projetos em contribuído para a educação, formação e profissionalização de antigos (e atuais) alunos participantes?”, com o professor Bruno Dias Amaro, do Instituto de Matemática da UFMS de Campo Grande e Coordenador Regional da OBMEP em Mato Grosso do Sul.

O secretario municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, representou o prefeito Marcelo Iunes no evento. O coordenador regional de Educação, professor Me Pedro Rodrigues de Miranda, e a gerente de gestão de Políticas Educacionais da SEMED, Silmara Cristina Nery de Freitas.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às Escolas Públicas e Privadas Brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática pura e aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBEMEP tem como objetivos principais: estimular e promover o estudo da matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;

Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades cientificas; e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O público alvo da OBMEP é composto de alunos do 6° ano do ensino fundamental ate o ultimo ano do ensino médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos participaram da olimpíada.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
Onça resgatada em novembro no Pantanal com queimaduras, será solta em seu habitat
FRAUDE ELEITORAL
Ministério Público quer impugnação de candidatos do PRB em Ladário
COVID-19
Pandemia ainda não acabou: MS registra mais de mil casos em apenas um dia
GERAL
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova
POLICIAL
PRF recupera dois veículos em MS que seriam levados para a Bolívia
JUSTIÇA
Alexandre de Moraes nega HC para anular seis prisões e mandar Jamil Name para casa
p
ECONOMIA
Preço da gasolina começa o ano acima do valor registrado em todos os meses de 2020
Combustível está 19,5% acima da média do mês com preços mais baixos de 2020
DEFESA CIVIL
Com previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco
EDUCAÇÃO
Professores dão dicas para o segundo dia de provas do Enem
GERAL
MPT divulga nota técnica sobre medidas de proteção a trabalhadoras gestantes

Mais Lidas

FRAUDE ELEITORAL
Ministério Público quer impugnação de candidatos do PRB em Ladário
GERAL
Comando do 6º Distrito Naval abre inscrições para concurso de nível superior
GERAL
Confira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em Mato Grosso do Sul
GERAL
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova