Menu
quarta, 28 de fevereiro de 2024
Vetorial - fevereiro 2024
Vetorial - fevereiro 2024
Geral

REME premia os melhores resultados da Olimpíada Brasileira de Matemática

02 julho 2018 - 09h24Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, premiou na última sexta-feira, 29 de junho, os destaques regionais da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017.

Receberam certificado de Menção Honrosa os alunos Adriane Chaves Moreno de Paz e a professor Leandro Aparecido Cavalheiro, da 8ª A da Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira; Álvaro Vargas Alvarez, com orientação da professora Ana Cláudia Salinas da Silva Amaral, da 8ª séria na Escola Cyríaco Félix de Toledo;

Lanna Rafaelly Rodrigues de Lima, com a professora Josenéia Moreira Campos da Escola Municipal Barão do Rio Branco, cursando a 7ª séria B; Adrian Moraes, orientado também pela professora Josenéia Moreira Campos, da Escola Cyríado Felix de Toledo, atualmente aluno do Instituto Federal; e Valdeir Freitas Melo, com a professora Juralda Sanabria Alvarez, do 9º ano da Escola Rural polo Eutrópia Gomes Pedroso e Extensão.

A escola vencedora da Olimpíada da Matemática 2017 foi a Escola Municipal Rural Polo Eutrópia Gomes Pedroso e Extensão, que recebeu de prêmio de um kit escolar, por meio dos coordenadores Maurício Lopes Vieira e Márcia Antônia Magalhães.

No final da cerimônia foi ministrada a Palestra “Como a OBMEP, através de seus projetos em contribuído para a educação, formação e profissionalização de antigos (e atuais) alunos participantes?”, com o professor Bruno Dias Amaro, do Instituto de Matemática da UFMS de Campo Grande e Coordenador Regional da OBMEP em Mato Grosso do Sul.

O secretario municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, representou o prefeito Marcelo Iunes no evento. O coordenador regional de Educação, professor Me Pedro Rodrigues de Miranda, e a gerente de gestão de Políticas Educacionais da SEMED, Silmara Cristina Nery de Freitas.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às Escolas Públicas e Privadas Brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática pura e aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBEMEP tem como objetivos principais: estimular e promover o estudo da matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;

Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades cientificas; e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O público alvo da OBMEP é composto de alunos do 6° ano do ensino fundamental ate o ultimo ano do ensino médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos participaram da olimpíada.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ensino
Curso "Me salve!" está com matrícula grátis e 1ª mensalidade para 10 de março
Saúde Pública
UTI Neonatal em Corumbá é tema de audiência pública hoje, na Câmara
Justiça Eleitoral
Toffoli anula provas que embasam ação contra Delcídio no TRE
Reconhecimento
Policiais são homenageados por resgate de família que vivia em cárcere privado no Pantanal
Serviço Público
Santa Casa anuncia fechamento do setor psiquiátrico em Corumbá
Atração confirmada
2º Festival de Cerveja de Bonito terá show de Raimundos
Consenso
Deputados aprovam proibição da pesca do Dourado por mais um ano em MS
Valorização
Adicional de fronteira a policiais e integrantes do Corpo de Bombeiros é solicitado na Câmara
Eleições 2024
TSE determina revalidação de biometria feita há mais de 10 anos
Campanha
Corumbá abre três postos para multivacinação neste sábado, 02 de março

Mais Lidas

Designada
Presídio feminino de Corumbá tem nova diretora
24 horas
Três vítimas são transportadas para o Pronto Socorro no último plantão
No acostamento
Traficantes abandonam caminhão com 360 kg de drogas na fronteira de Corumbá
Grátis até 2032
Mais de 14 mil novas identidades já foram emitidas em MS