Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

REME premia os melhores resultados da Olimpíada Brasileira de Matemática

02 julho 2018 - 09h24Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, premiou na última sexta-feira, 29 de junho, os destaques regionais da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017.

Receberam certificado de Menção Honrosa os alunos Adriane Chaves Moreno de Paz e a professor Leandro Aparecido Cavalheiro, da 8ª A da Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira; Álvaro Vargas Alvarez, com orientação da professora Ana Cláudia Salinas da Silva Amaral, da 8ª séria na Escola Cyríaco Félix de Toledo;

Lanna Rafaelly Rodrigues de Lima, com a professora Josenéia Moreira Campos da Escola Municipal Barão do Rio Branco, cursando a 7ª séria B; Adrian Moraes, orientado também pela professora Josenéia Moreira Campos, da Escola Cyríado Felix de Toledo, atualmente aluno do Instituto Federal; e Valdeir Freitas Melo, com a professora Juralda Sanabria Alvarez, do 9º ano da Escola Rural polo Eutrópia Gomes Pedroso e Extensão.

A escola vencedora da Olimpíada da Matemática 2017 foi a Escola Municipal Rural Polo Eutrópia Gomes Pedroso e Extensão, que recebeu de prêmio de um kit escolar, por meio dos coordenadores Maurício Lopes Vieira e Márcia Antônia Magalhães.

No final da cerimônia foi ministrada a Palestra “Como a OBMEP, através de seus projetos em contribuído para a educação, formação e profissionalização de antigos (e atuais) alunos participantes?”, com o professor Bruno Dias Amaro, do Instituto de Matemática da UFMS de Campo Grande e Coordenador Regional da OBMEP em Mato Grosso do Sul.

O secretario municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, representou o prefeito Marcelo Iunes no evento. O coordenador regional de Educação, professor Me Pedro Rodrigues de Miranda, e a gerente de gestão de Políticas Educacionais da SEMED, Silmara Cristina Nery de Freitas.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às Escolas Públicas e Privadas Brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática pura e aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBEMEP tem como objetivos principais: estimular e promover o estudo da matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;

Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades cientificas; e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O público alvo da OBMEP é composto de alunos do 6° ano do ensino fundamental ate o ultimo ano do ensino médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos participaram da olimpíada.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas