O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) falou nesta terça-feira (20) sobre a escolha da presidência da Assembleia Legislativa. A maior bancada, do PSDB, tenta conquistar o comando da Casa que hoje pertence ao MDB, mas para Reinaldo, há necessidade de “construção coletiva”.
Segundo o governador, não há ‘uma regra’ que garanta ao PSDB, com cinco deputados eleitos, consequentemente mais chances de presidir a Assembleia.
“Se o PSDB indicar um nome, você pode trabalhar esse nome com as bancadas para se tornar presidente, mas não é regra por ser a maior bancada, teremos que trabalhar muito”.
Para Reinaldo, a escolha de um nome entre os cinco eleitos virá da maturidade do partido para só então ser assunto entre outras bancadas e blocos. A eleição da nova presidência acontece em fevereiro de 2019.
Articulações
Nenhum dos deputados confirma o impasse sobre quem será o candidato, mas os cinco afirmam que devem disputar pela vaga. “O candidato será definido hoje”, confirmou Paulo Correa, que conversou durante grande parte da sessão com Rinaldo Modesto. Ambos esperam uma decisão mais rápido, a fim de que a bancada consiga mais tempo para buscar apoio da Casa.
Felipe Orro disse que a definição deve sair na próxima semana. “Temos uma reunião hoje e outra na semana que vem. Mas a eleição é só no ano que vem. E eu sou candidato também, claro. Agora, será escolhido aquele que conseguir trazer mais votos”, confirmou.
Mais discreto sobre o impasse, Onevan de Matos, que atualmente ocupa o cargo de 1º vice-presidente, não quis nem confirmar sobre a definição. “Não sei, não sei”, limitou-se a comentar sobre a intenção de permanecer candidato.
Junto com eles disputa Enelvo Felini, ex-diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) que assumiu vaga na Casa como suplente de Flávio Kayat (PSDB), agora conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



“Se o PSDB indicar um nome, você pode trabalhar esse nome com as bancadas para se tornar presidente, mas não é regra por ser a maior bancada, teremos que trabalhar muito”. (Minamar Junior)


