Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Reinaldo abre programa eleitoral na TV e no rádio

24 agosto 2018 - 13h50Campo Grande News

Com o maior tempo, Reinaldo abre programa eleitoral na TV e no rádio

Sorteio da ordem e definição da duração de campanha foram feitos no TRE na manhã desta sexta-feira (dia 24)

Candidato do PSDB à reeleição, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, será o primeiro a expor a campanha eleitoral na rádio e televisão durante três minutos e 50 segundos. É dele também o maior tempo nos meios de comunicação.

A ordem de exposição e definição foram divulgadas no fim da manhã desta sexta-feira (dia 24) no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). No rádio e na TV, a campanha começa dia 31 de agosto.

O segundo a aparecer na televisão será Odilon de Oliveira, candidato do PDT, que terá 56 segundos para tentar convencer o eleitor.

João Alfredo, do PSOL, será o terceiro a aparecer e terá 14 segundos. Do PV, Marcelo Bluma aparecerá na sequência para falar com o eleitor por 29 segundos. Humberto Amaducci, do PT, é o quinto na sequência e terá 1 minuto e 22 segundos de tempo.

Último a expor o programa eleitoral na rádio e televisão, Junior Mochi (MDB) terá 2 minutos e seis segundos. Ele é o candidato com o segundo maior tempo. Esta será a mesma ordem do programa eleitoral no rádio.

Ordem de candidatos ao Senado - Anísio Guató (PSOL) será o primeiro a expor a campanha, seguido de: Mario Fonseca do PC do B; Sérgio Harfouche (PSC); Waldemir Moka (MDB); Soraia Tronicke (PSL) e Cesar Nocolati, do PTC.

Do PMB, Dorival Betini será o sétimo; Zeca do PT vem na sequência; da coligação encabeçada pelo PSDB, Nelson Trad Filho (PTB) e Marcelo Miglioli (PSDB); Tiago Freitas, do PPL. Encerra o horário eleitoral, Humberto Figueiró (Podemos) e Gilmar da Cruz (PRB), ambos da coligação encabeçada pelo PDT.

Quando? - Às segunda, quarta e sexta-feira, postulantes aos cargos de senador, deputado estadual e governo vão expor as propostas na televisão das 12 horas às 12h25 e, depois, das 19h30 às 19h55.

Terça e quinta-feira, além do sábado, o programa eleitoral será dos candidatos a presidente da República e deputados federais.

No rádio, são os mesmos dias, mas em horários diferentes. Das 6 horas às 6h25 e das 11 horas às 11h25. Ao todo, o tempo dedicado para candidatos ao governo é de nove minutos; para o Senado são sete e deputados nove minutos também.

Como define - A distribuição do tempo obedece a dois critérios: de todo o tempo de propaganda, 10% deve ser dividido igualmente entre todos os partidos, independentemente de terem representação ou não no Congresso.

Os outros 90% são distribuídos conforme o tamanho das bancadas eleitas para a Câmara dos Deputados. Já a definição da ordem de exposição é feita por sorteio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal