Menu
terça, 05 de março de 2024
Fipec 2024
Fipec 2024
Geral

Reinaldo abre programa eleitoral na TV e no rádio

24 agosto 2018 - 13h50Campo Grande News

Com o maior tempo, Reinaldo abre programa eleitoral na TV e no rádio

Sorteio da ordem e definição da duração de campanha foram feitos no TRE na manhã desta sexta-feira (dia 24)

Candidato do PSDB à reeleição, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, será o primeiro a expor a campanha eleitoral na rádio e televisão durante três minutos e 50 segundos. É dele também o maior tempo nos meios de comunicação.

A ordem de exposição e definição foram divulgadas no fim da manhã desta sexta-feira (dia 24) no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). No rádio e na TV, a campanha começa dia 31 de agosto.

O segundo a aparecer na televisão será Odilon de Oliveira, candidato do PDT, que terá 56 segundos para tentar convencer o eleitor.

João Alfredo, do PSOL, será o terceiro a aparecer e terá 14 segundos. Do PV, Marcelo Bluma aparecerá na sequência para falar com o eleitor por 29 segundos. Humberto Amaducci, do PT, é o quinto na sequência e terá 1 minuto e 22 segundos de tempo.

Último a expor o programa eleitoral na rádio e televisão, Junior Mochi (MDB) terá 2 minutos e seis segundos. Ele é o candidato com o segundo maior tempo. Esta será a mesma ordem do programa eleitoral no rádio.

Ordem de candidatos ao Senado - Anísio Guató (PSOL) será o primeiro a expor a campanha, seguido de: Mario Fonseca do PC do B; Sérgio Harfouche (PSC); Waldemir Moka (MDB); Soraia Tronicke (PSL) e Cesar Nocolati, do PTC.

Do PMB, Dorival Betini será o sétimo; Zeca do PT vem na sequência; da coligação encabeçada pelo PSDB, Nelson Trad Filho (PTB) e Marcelo Miglioli (PSDB); Tiago Freitas, do PPL. Encerra o horário eleitoral, Humberto Figueiró (Podemos) e Gilmar da Cruz (PRB), ambos da coligação encabeçada pelo PDT.

Quando? - Às segunda, quarta e sexta-feira, postulantes aos cargos de senador, deputado estadual e governo vão expor as propostas na televisão das 12 horas às 12h25 e, depois, das 19h30 às 19h55.

Terça e quinta-feira, além do sábado, o programa eleitoral será dos candidatos a presidente da República e deputados federais.

No rádio, são os mesmos dias, mas em horários diferentes. Das 6 horas às 6h25 e das 11 horas às 11h25. Ao todo, o tempo dedicado para candidatos ao governo é de nove minutos; para o Senado são sete e deputados nove minutos também.

Como define - A distribuição do tempo obedece a dois critérios: de todo o tempo de propaganda, 10% deve ser dividido igualmente entre todos os partidos, independentemente de terem representação ou não no Congresso.

Os outros 90% são distribuídos conforme o tamanho das bancadas eleitas para a Câmara dos Deputados. Já a definição da ordem de exposição é feita por sorteio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidades
Qualifica Ladário divulga lista com os inscritos para as turmas 2024
Mês da mulher
UBS João Fernandes inicia mês de Março com atendimento semanal até às 22h em Ladário
Eventos
Roda de Conversa no CCI abre programação do mês da mulher em Corumbá
Variedades
Melhor Soundbar Samsung
Saúde
Primeira Conferência Livre para discutir Atenção Primária acontece quarta-feira, dia 06
Evento
FIPEC 2024 acontece de 15 a 17 de março no Porto Geral; inscrições seguem abertas
3ª edição
Campo Grande vence a Copa dos Campeões da Assomasul
Finasa
Câmara autoriza Prefeitura contratar linha de crédito para infraestrutura
Tráfico de Drogas
PM prende dois por venda e porte de droga no Centro América
Em Corumbá
Homem é preso acusado de abusar da sobrinha de 12 anos

Mais Lidas

Em Corumbá
Homem é preso acusado de abusar da sobrinha de 12 anos
Finasa
Câmara autoriza Prefeitura contratar linha de crédito para infraestrutura
Na BR 262
Boliviano é preso com 2kg de maconha em fundo falso de mala
Até dia 11
Processo Seletivo da UEMS tem 51 cursos de graduação com inscrições abertas