Menu
terça, 19 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Reinaldo abre programa eleitoral na TV e no rádio

24 agosto 2018 - 13h50Campo Grande News

Com o maior tempo, Reinaldo abre programa eleitoral na TV e no rádio

Sorteio da ordem e definição da duração de campanha foram feitos no TRE na manhã desta sexta-feira (dia 24)

Candidato do PSDB à reeleição, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, será o primeiro a expor a campanha eleitoral na rádio e televisão durante três minutos e 50 segundos. É dele também o maior tempo nos meios de comunicação.

A ordem de exposição e definição foram divulgadas no fim da manhã desta sexta-feira (dia 24) no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). No rádio e na TV, a campanha começa dia 31 de agosto.

O segundo a aparecer na televisão será Odilon de Oliveira, candidato do PDT, que terá 56 segundos para tentar convencer o eleitor.

João Alfredo, do PSOL, será o terceiro a aparecer e terá 14 segundos. Do PV, Marcelo Bluma aparecerá na sequência para falar com o eleitor por 29 segundos. Humberto Amaducci, do PT, é o quinto na sequência e terá 1 minuto e 22 segundos de tempo.

Último a expor o programa eleitoral na rádio e televisão, Junior Mochi (MDB) terá 2 minutos e seis segundos. Ele é o candidato com o segundo maior tempo. Esta será a mesma ordem do programa eleitoral no rádio.

Ordem de candidatos ao Senado - Anísio Guató (PSOL) será o primeiro a expor a campanha, seguido de: Mario Fonseca do PC do B; Sérgio Harfouche (PSC); Waldemir Moka (MDB); Soraia Tronicke (PSL) e Cesar Nocolati, do PTC.

Do PMB, Dorival Betini será o sétimo; Zeca do PT vem na sequência; da coligação encabeçada pelo PSDB, Nelson Trad Filho (PTB) e Marcelo Miglioli (PSDB); Tiago Freitas, do PPL. Encerra o horário eleitoral, Humberto Figueiró (Podemos) e Gilmar da Cruz (PRB), ambos da coligação encabeçada pelo PDT.

Quando? - Às segunda, quarta e sexta-feira, postulantes aos cargos de senador, deputado estadual e governo vão expor as propostas na televisão das 12 horas às 12h25 e, depois, das 19h30 às 19h55.

Terça e quinta-feira, além do sábado, o programa eleitoral será dos candidatos a presidente da República e deputados federais.

No rádio, são os mesmos dias, mas em horários diferentes. Das 6 horas às 6h25 e das 11 horas às 11h25. Ao todo, o tempo dedicado para candidatos ao governo é de nove minutos; para o Senado são sete e deputados nove minutos também.

Como define - A distribuição do tempo obedece a dois critérios: de todo o tempo de propaganda, 10% deve ser dividido igualmente entre todos os partidos, independentemente de terem representação ou não no Congresso.

Os outros 90% são distribuídos conforme o tamanho das bancadas eleitas para a Câmara dos Deputados. Já a definição da ordem de exposição é feita por sorteio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Justiça do Trabalho leva sinal de internet para guatós que vivem isolados no Pantanal
SAÚDE
Vacinação contra a covid-19 já teve início em quase todo o país
CLIMA
Chuva forte e volumosa e temporais em SC, no PR, em MS e em SP
CULTURA
Sesc Corumbá abre inscrições para cursos de música, dança e pintura à distância
POLICIAL
Empresário de MS é preso durante Operação da Polícia Civil contra crime organizado
SAÚDE
Servidora há 30 anos, Vitória aplicou primeiras doses da vacina contra COVID-19 em Corumbá
COVID-19
MS ultrapassa a marca de 2,7 mil mortes e 152 mil casos confirmados de coronavírus
PRIMEIROS IMUNIZADOS
Corumbá e Ladário já tem os primeiros imunizados contra a Covid-19
GERAL
Casa tem princípio de incêndio após vela de altar derreter
GERAL
Corpo de Bombeiro captura jacaré que estava andando na rua em Ladário

Mais Lidas

GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves
EMPREGO
Mato Grosso do Sul começa semana com 2.394 vagas de emprego