Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Rede pública de ensino organiza atividades para Festival América do Sul

18 abril 2018 - 09h04Prefeitura de Corumbá

As redes públicas de ensino de Corumbá e Ladário, Prefeituras Municipais e Rede Estadual estão articulando apresentações culturais que farão parte da programação de atividades da 14ª edição do Festival América do Sul do Pantanal (FASP), que ocorrerá de 24 a 27 de maio em Corumbá e também em Ladário e nas cidades bolivianas de Puerto Suárez e Puerto Quijarro.

As escolas municipais e estaduais estão elaborando atividades culturais, como apresentações de canto, música e dança para esse grande evento cultural. Serão homenagens aos países que englobam a América do Sul, ressaltando a importância da cultura e cidadania como forma de alavancar a sociedade. A Coordenadoria Regional de Educação (CRE-3) juntamente com as Secretarias de Educação de Corumbá e Ladário estão fomentando o estudo da cultura sul-americana na cidade.

As escolas interessadas em participar destas ações podem solicitar, até dia 19 de abril, a ficha de inscrição à CRE-3 pelo endereço eletrônico crecorumbá@gmail.com e/ou crecorumbá @sed.ms.gov.br.

A programação do FASP contará coma a participação de 10 países do continente sul-americano, envolvendo várias áreas artísticas, entre elas: artesanato, artes cênicas, cinema, artes visuais, literatura, gastronomia e música.

De acordo com a equipe de organização, o festival terá várias atividades voltadas para os estudantes locais, bem como para oficinas e debates sobre o patrimônio histórico, a economia criativa, cultura e as artes de rua. Também estão programadas oficinas, palestras, exposições e seminários.

A décima quarta edição do Festival América do Sul do Pantanal é articulada pela Secretaria de Estado da Cultura e Cidadania (SECC) e uma realização da Prefeitura de Corumbá e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. As informações são da CRE/NTE – Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
PF de MS recebe 23 viaturas e recebe 29 novos policiais federais
GERAL
Concursos da PM e CBM possuem novos cronogramas de atividades
COVID-19
MS registra quase 151 mil casos confirmados de coronavírus e 2,7 mil óbitos pela doença
VACINA COVID-19
Vacinas chegam em MS nesta segunda e campanha deve ter início às 16 horas
POLICIAL
Policiais detém dois homens após briga no bairro Aeroporto
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
ECONOMIA
Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em agosto
GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
GERAL
Bombeiros resgatam vaca que caiu em poço artesiano de 8 metros no Assentamento Taquaral
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves

Mais Lidas

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem