Menu
terça, 21 de janeiro de 2025
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Rede estadual começa aulas com uniforme garantido, afirma governo

15 fevereiro 2018 - 08h50Notícias MS

As aulas na Rede Estadual de Ensino tiveram início na manhã desta quinta-feira (15) e os mais de 240 mil alunos matriculados devem começar o ano letivo recebendo os kits escolares e as camisetas do uniforme já nos primeiros dias de aula, garantiu a secretária de educação Maria Cecilia Amendola da Motta.

"Escolas foram reformadas, os kits estão todos comprados e serão entregues de forma gradativa aos alunos. As escolas que ainda não receberam foi por conta da logística de entrega, mas isso está sendo feito", afirmou a secretaria durante uma cerimônia de entrega simbólica dos uniformes, na Escola Estadual Henrique Cirilo, na manhã de hoje.

A afirmação foi registrada durante evento que também contou com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). Em discurso, o líder do executivo estadual destacou, mais uma vez, a importância da valorização dos professores. "Nós temos um dos maiores salários do país e isso é importante porque valorizar os professores é valorizar a educação", afirmou.

Azambuja também destacou o aumento de 25% dos gastos com a merenda esse ano. Este é o primeiro ano em que os valores repassados pela União/FNDE para a alimentação escolar terão a complementação do Governo do Estado para todas as modalidades de ensino. Serão liberados quase R$ 5 milhões a mais, que beneficiarão todos os estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE), de acordo com a assessoria de comunicação da SED.

Quantos aos kits escolares, foram adquiridos 290 mil kits, que custarão cerca de R$ 8,4 milhões ao Estado. Já sobre os uniformes, foram adquiridas 300 mil camisetas, sendo que cada novo aluno receberá duas camisetas e os antigos uma.

Ensino integral - Em 2018, 16 escolas de ensino médio terão aulas em tempo integral. As chamadas, "escolas da autoria", são de extrema importância, afirmou o governador. "Esse é um modelo que eu acredito muito" garantiu Reinaldo.

O novo método de ensino trouxe também muita curiosidade e expectativa não só para os alunos, mas também para muitos pais. "Minha filha está no oitavo ano e já estudava aqui na escola antes. Eu sempre procuro acompanhar o desempenho dela, inclusive vim trazer ela para o primeiro dia de aula", afirmou dona Edileusa Delmondes de Souza Menezes, mãe da estudante Aline, de 13 anos, dizendo aprovar o ensino integral, mesmo ainda não tendo conhecimento ao certo de como funcionará o novo ensino.

Do total de escolas da autoria, 11 estão localizadas em Campo Grande.Corumbá, Naviraí, Maracaju, Dourados e Ponta Porã possuem uma escola cada com esse método de ensino. No ensino fundamental, são 29 escolas com turmas de tempo integral.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imunização
Divulgado o cronograma semanal da rotina nas salas de vacina em Corumbá
Casa do Carijó
Corpo de Bombeiros libera alvará e Arthur Marinho pode sediar jogos do Estadual
Meio Ambiente
Ong ambientalista é denunciada por grilagem de terras no Pantanal
Carnaval 2025
Bloco Sem Limite na Folia completa 15 anos com homenagem à jornalista
Polêmica na Capital
Justiça analisará pedido de Adriane contra salário após ouvir vereadores
Projeto de Lei
Pescadores lançam abaixo-assinado contra "cota zero" a 29 espécies de peixes
Reme de Corumbá
Pré-matrícula digital: pais e responsáveis precisam se atentar a idade escolar
Política
Prioridade do governo em 2025 é baratear os alimentos, diz Lula
Últimos Dias
Inscrições para o Sisu terminam nesta terça-feira
Fazenda no Pantanal
Aeronave resgata vítima de queda de moto com fratura na clavícula e costelas

Mais Lidas

Plantão
Sobrecarga causada pelo uso de extensão provoca incêndio em casa de Ladário
Meio Ambiente
Ong ambientalista é denunciada por grilagem de terras no Pantanal
Carnaval 2025
Bloco Sem Limite na Folia completa 15 anos com homenagem à jornalista
Casa do Carijó
Corpo de Bombeiros libera alvará e Arthur Marinho pode sediar jogos do Estadual