Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Recuperação de vias do Bairro Cervejaria é solicitada na Câmara

01 março 2018 - 13h43Assessoria de imprensa

A recuperação das ruas e alamedas que cortam o Bairro da Cervejaria está sendo solicitada pelo vereador Manoel Rodrigues que, nas duas últimas Sessões Ordinárias da Câmara, requereu encaminhamento de expedientes para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, solicitando a realização de serviços de recuperação das vias.

O bairro está localizado às margens do Rio Paraguai e é cortado por ruas e alamedas pavimentadas com paralelepípedos e lajotas sextavadas. Manoel alega que as vias estão bastante desniveladas, inclusive com buracos em alguns setores, que precisam ser recuperados para melhorar as condições de tráfego tanto de veículos, como dos pedestres.

Um dos primeiros pedidos do vereador, na semana passada, foi em relação à Alameda Tamengo, a principal via do bairro. Segundo ele, é preciso que seja feito, de forma urgente, serviços de manutenção e reparos com recolocação e nivelamento das lajotas, bem como limpeza com retirada de entulhos, lixos e galhos ao longo da via.

“Nas atuais condições, a via se torna quase intrafegável e precisa urgentemente que sejam tomadas providências no sentido de reparar todos os problemas que afetam os moradores”, explicou, lembrando que é necessário também reparar e reinstalar lajotas para tampar um buraco existente na Avenida Brandão Junior, nº 280, em frente à entrada da Escola Tilma Fernandes, evitando inclusive acidentes.

Outros trechos que necessitam de recuperação são as ladeiras Cáceres e São Pedro, localizada entre a Rua Domingos Sahib e a Travessa Acampamento, pavimentadas com paralelepípedos. Manoel explicou que é preciso nivelar e recolocar peças que foram retiradas da via, causando transtornos aos pedestres e motoristas que transitam no trecho.

A recuperação da Rua 21 de Setembro, da 13 de Junho até a Igreja São Pedro, toda de paralelepípedo, foi outra solicitação de Manoel Rodrigues à Prefeitura. “Os moradores estão aguardando providências no sentido de recuperação do trecho que tem um grande fluxo de veículos e pedestres, já que é um dos principais acessos ao centro e outros bairros da cidade”, explicou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar