Menu
terça, 16 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Reconstrução da ponte queimada na Estrada Parque inicia em duas semanas

07 agosto 2020 - 08h21Silvio Andrade da Ascom do Governo com adaptações

O Governo do Estado confirmou que em duas semanas vai iniciar a reconstrução da ponte de madeira sobre a vazante da MS-228 (Estrada-Parque), que foi destruída pelo fogo na quarta-feira (5), em Corumbá. A determinação foi dada pelo governador Reinaldo Azambuja, em atendimento a classe produtora da região e ao segmento do turismo. A travessia é essencial também para o ir e vir das comunidades ribeirinhas.

Consumida rapidamente pelas chamas, a ponte de 70 metros foi reformada recentemente pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), que tem realizado serviços permanentes de manutenção na referida estrada ecológica. O fogo teria surgido nos pilares da ponte, segundo moradores do local, provavelmente por combustão espontânea, devido a prolongada estiagem, ou ação humana.

Obra emergencial

Diante da importância da travessia para garantir o acesso às fazendas pantaneiras situadas na Nhecolândia, maior criatório de bezerros da planície, e aos atrativos turísticos – pousadas e pesqueiros -, a diretoria da Agesul decidiu, nesta quinta-feira, que a nova estrutura será construída com base nos decretos de situação de emergência ambiental e rural no Pantanal, assinados pelo governador Reinaldo Azambuja.

Com esse entendimento, a Agesul fará a contratação da obra em caráter emergencial dentro de duas semanas, conforme previsão da Diretoria de Manutenção Viária, com autorização imediata dos serviços. Enquanto isso, a Agesul restabeleceu o tráfego na MS-228 com a implantação de um desvio no local onde a ponte foi destruída. O acesso foi normalizado, mas requer atenção redobrada, alerta o regional de Corumbá, Luiz Mário Anache.

O presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Leite, informou que as medidas anunciadas pelo Governo do Estado tranquilizam os pecuaristas pantaneiros, que temiam dificuldades de logística para escoamento da produção.

“Mais uma vez fica patente o compromisso do governo com a classe ruralista, em especial a do Pantanal, que tem sido beneficiada com uma nova integração rodoviária sonhada pelos nossos antepassados”, declarou Luciano, também secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

geral
Procon encontra produtos vencidos em mercado de Corumbá
Plantão
Incêndio em conveniência mobiliza Bombeiros ao Cristo Redentor
Empreendedorismo
Entre Elas: uma loja que nasceu de uma conversa e de um propósito
Tempo
Terça-feira amanhece com chuva em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 18°C e máxima de 33°C
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista
Trânsito
Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados
geral
Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá
geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Mais Lidas

geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
saúde
Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista