Equipe da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) já está na MS 228 (Estrada Parque), para restaurar o desvio utilizado anteriormente para passagem de caminhões com cargas de resíduos de minério em obra de cascalhamento da própria MS 228. Ainda não há horário definido para a liberação do trânsito, mas segundo a Agesul, a expectativa é que ocorra ainda nesta quinta-feira (6).
O trânsito na Estrada Parque está interrompido desde o final do dia de ontem, quarta-feira (5) devido incêndio ambiental, que destruiu a ponte de madeira sobre a vazante, próxima ao Morro Grande, no sentido Porto da Manga – Lampião Aceso. A ponte de 70 metros de extensão havia sido reformada recentemente pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e é essencial para a população da região, que depende da pecuária e do turismo.
Leitor do site Capital do Pantanal flagrou o incêndio e nos garantiu imagens impressionantes da ponte sendo devastada. O vídeo alcançou mais de 6 mil pessoas na rede social do Capital do Pantanal e rendeu comentários de preocupação e tristeza por parte da população, que assiste revoltada a situação de emergência do pantanal de Corumbá, que já soma mais de 3 mil focos de incêndio este ano.
Técnicos da Agesul estiveram no local durante a ocorrência do incêndio, mas ainda não identificaram a origem do fogo que se propagou rapidamente e consumiu toda a estrutura. Em outubro do ano passado, o fogo destruiu na mesma região a ponte de 89 metros sobre a vazante do Areião.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dengue: 2023 pode bater recorde e ser o ano mais letal da última década

Convênio da ACERT com Governo MS posiciona a pesca esportiva em Corumbá no mercado

Poupança tem retirada líquida de R$ 3,31 bilhões em novembro

Núcleo de ESG da Fiems conhece sistema de monitoramento incêndios do IHP

Operação prende integrante de grupo criminoso que importava cocaína da Bolívia

Senac MS realiza campanha de Natal com desconto de até 35% nos cursos

Paraguaios são flagrados com armas e capivaras abatidas na região do Nabileque

Comunidades indígenas recebem doação de computadores recondicionados do IFMS

Servidores do município terão 13º disponível para saque neste sábado
