Menu
domingo, 05 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Receita doa câmeras ao Município e amplia videomonitoramento na fronteira

21 novembro 2017 - 09h22Assessoria PMC

A Inspetoria da Receita Federal doou 192 câmeras e sensores de fumaça para a Prefeitura Municipal de Corumbá. A ação aconteceu no final de outubro e faz parte de estratégia de segurança lançada no começo do ano em parceria com a Agência Municipal de Segurança Pública (Ageseg) e outros órgãos. Com isso, a Receita pretende aprimorar a cobertura de videomonitoramento nessa região de fronteira.

“Em conversa com o auditor chefe da Receita Federal de Corumbá, percebeu-se certa deficiência no sistema de videomonitoramento na região e então nos reunimos para propor medidas para melhorar essa cobertura na fronteira”, afirmou o tenente-coronel César Freitas Duarte, diretor-executivo da Agência Municipal de Segurança Pública (Ageseg).

Em diálogo com o inspetor Zaquiel, foi constatado que em Foz do Iguaçu, Paraná, havia câmeras apreendidas e ele entrou em contato com o chefe da Receita daquela cidade, sendo possível a doação para Corumbá. “Esse material vai servir para incrementarmos o videomonitoramento nos patrimônios de propriedade do Município, como escolas, unidades básicas de saúde, praças e todos os locais em que haja interesse do poder público municipal de fazer a fiscalização para evitar a depredação”, disse Freitas.

Em contrapartida, a Prefeitura de Corumbá, através da Agência Municipal de Segurança Pública (Ageseg), vai auxiliar a Receita Federal no que for necessário, instalando câmeras onde o órgão federal precisar, por exemplo. “Temos uma equipe na Guarda Municipal especializada em manutenção, instalação e gerenciamento de videomonitoramento que vai instalar esse material em parceria com a Receita, mas, em princípio, vamos cobrir toda a nossa área pública”, afirmou o diretor-executivo da Ageseg.

O videomonitoramento realizado pela Guarda Municipal tem sido feito constantemente em parceria com a Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Equipe de cerca de quatro agentes realiza o monitoramento 24 horas, detectando delitos, evitando crimes e auxiliando investigações, inclusive, das polícias. A atividade ajuda também na manutenção do patrimônio público, flagrando autores de depredação e frustrando atos de vandalismo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Obras de recuperação
Ponte sobre o rio Paraguai fecha às 17h de hoje e reabre às 12h de domingo (5)
Ladário
Cerimônia marca passagem de comando no 6º Distrito Naval
Evento
Circuito Gastronômico começa na segunda (06) com participação de restaurantes de Corumbá
Casa Revirada
Polícia investiga morte de agente da Unei Pantanal em Corumbá
Prestação de Serviço
Corumbá e Ladário recebe ação para emissão da Carteira Nacional de Artesãos
Economia
Pequenos negócios dominam 93,4% do universo das empresas de Mato Grosso do Sul
Obrigatório
Veículos com placa final 3 tem até 31 de maio para quitar Licenciamento 2024
Ajuda Humanitária
Cinco militares de busca e salvamento foram enviados em helicóptero para o RS
Rolé Grátis
Conveniência Aguilar comemora 2 anos com show de pagode ao vivo
Imunização
Sábado é dia de multivacinação em Corumbá e Ladário

Mais Lidas

Rolé Grátis
Conveniência Aguilar comemora 2 anos com show de pagode ao vivo
Casa Revirada
Polícia investiga morte de agente da Unei Pantanal em Corumbá
Ladário
Cerimônia marca passagem de comando no 6º Distrito Naval
Obras de recuperação
Ponte sobre o rio Paraguai fecha às 17h de hoje e reabre às 12h de domingo (5)