O avanço de uma frente fria fortalece as áreas instabilidades que continuarão a atuar sobre Mato Grosso do Sul nos próximos dias. Estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) para esta quinta-feira (20) aponta céu nublado a parcialmente nublado em todas as regiões. Baixa expectativa de chuva para as regiões norte e bolsão. Já para as regiões pantaneira, sudoeste, sul e central há possibilidade chuva e temporais isolados.
Por precaução recomenda-se atenção às possíveis condições adversas no tempo que podem eventualmente ocorrer neste dia, como chuvas intensas, ventos fortes e raios. Como os volumes estimados estão altos para um curto período, atenção a possíveis pontos de alagamentos, enxurradas temporárias e transtornos à população que possam eventualmente ocorrer nos municípios das áreas mencionadas.
A umidade relativa do ar ficará elevada em todas as regiões com variação estimada entre 60% a 100% ao longo do dia. As temperaturas estarão em declínio e a variação estimada para hoje é de mínima de 6ºC e máxima de 30°C no Estado. Em Corumbá a temperatura fica entre 12ºC e 24ºC. Em Campo Grande a variação está estimada entre 15°C a 21°C.
De acordo com o Cemtec essas condições de tempo chuvoso e baixas temperaturas devem permanecer ao menos até a próxima terça-feira (25) quando o massa de ar frio começa a perder força. Porém antes disso, o órgão estima geada para o final de semana na região sul do Estado. A expectativa é que essa massa de ar polar seja a mais forte do ano, superando o frio de 1,1°C registrada em Iguatemi no dia 8 de maio.
Deixe seu Comentário
Leia Também

SES registra 23 novos óbitos por Covid, e MS já acumula 3.416 vidas perdidas

Senadora Soraya Thronicke lembra que aprovação da PEC Emergencial também vai salvar vidas

Brasil passa a fazer parte do Protocolo de Nagoia sobre biodiversidade

Arrendatário e agrônoma são autuados em R$ 50 mil por uso de licença ambiental falsificada

Com mais doses, Corumbá abre vacinação para idosos a partir de 76 anos

Consultório Odontológico pega fogo no Maria Leite

Polícia Militar de Corumbá prende homem por violência doméstica no Dom Bosco

Dia Nacional da Música Clássica celebra o legado de Villa-Lobos

Indústria brasileira cresce 0,4% de dezembro para janeiro
