Na tarde desta sexta-feira (18), Policiais Militares Ambientais, que trabalham na operação Prolepse de prevenção à incêndios, receberam denúncia de que uma grande área na região de Porto Esperança, no município de Corumbá, teria sido incendiada. A equipe foi até o local e constatou a veracidade da denúncia.
Foi localizada uma grande área incendiada, com dimensões medidas por GPS em 1.167,74 hectares, tratando-se do mesmo lugar onde na última semana, um grande incêndio foi combatido pelos Bombeiros. A suspeida de ação humana surgiu quando durante um sobrevoo de monitoamento, os Bombeiros avistaram a presença de pessoas na área queimada.
O proprietário, homem de 56 anos, residente em Miranda, foi orientado quanto a proibição da queima e sobre os riscos de se perder o controle neste período seco. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.168.000,00.
A PMA ressalta que a queima controlada está proibida até o final do ano, inclusive, para quem possuía licença e não havia realizado a prática. O Comando da Polícia Militar Ambiental vem intensificando os trabalhos na Operação Prolepse de prevenção aos incêndios. Além disso, a população tem ajudado denunciando as pessoas que insistem em desrespeitar as normas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ladário realiza cadastramento para mapear demandas da população LGBTQIAPN+

Funec divulga calendário esportivo de 2025

Dono de bar acusado de perturbação diz que atende as solicitações do morador desde a inauguração

Mato Grosso do Sul conquista três prêmios de turismo inteligente na FIDI 2025

Aeronave resgata mulher vítima de colisão com porteira no Pantanal

Outono em MS começa com previsão de calor e chuvas abaixo da média

Startup Day em Corumbá vai discutir o potencial de inovação do Pantanal
Bombeiros atendem sete vítimas nas últimas 24 horas
TempoQuinta-feira de sol e sem previsão de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 21°C e máxima de 37°C
