Menu
sexta, 14 de junho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Proposta na Câmara, instituição do Selo Empresa Amiga do Esporte e do Lazer

04 agosto 2022 - 10h16Assessoria Câmara Municipal

Projeto de Lei apresentado esta semana na Câmara Municipal de Corumbá, de autoria do vereador Marcelo Araújo, prevê a instituição do Selo Empresa Amiga do Esporte e do Lazer, que tem a finalidade de estimular pessoas jurídicas a contribuírem para a melhoria da qualidade dessas atividades em Corumbá. 

O Projeto de Lei prevê que poderão receber o Selo Empresa Amiga do Esporte e do Lazer, as pessoas jurídicas que empreenderem ações concretas como doação de materiais esportivos; realização de obras de manutenção nos equipamentos esportivos públicos, sob a coordenação e a fiscalização do Poder Público; 

Reforma e ampliação das áreas para a prática de atividades esportivas, bem como nos equipamentos esportivos públicos, sob a coordenação e a fiscalização do Poder Público, e na realização de ações que visem fomentar o esporte e o lazer. 

O Selo será concedido em reconhecimento público às ações desenvolvidas pelas pessoas jurídicas que contribuam para a melhoria da qualidade do esporte e do lazer na cidade e deverá ser emitido pelos órgãos competentes, com validade bienal, podendo ser renovado mediante nova inscrição e avaliação. 

Além disso, os detentores do Selo poderão dele usufruir para fins de propaganda e divulgação, e o Poder Executivo poderá avaliar anualmente a viabilidade de conceder o incentivo para Empresa Amiga, como abatimento no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), desde que cumpra os critérios a serem estabelecidos pelo Executivo. 

“O esporte, quanto fenômeno social, e devido ao seu caráter de ação solidária, tem a capacidade de estar presente em diferentes estruturas sociais. Devido ao caráter coletivo, as pessoas se organizam, em diferentes graus, em torno no esporte, podendo organizar times, equipes, e disso independente a capacidade financeira desses organizadores”, observou Marcelo em sua justificativa. 

“Sabemos que o esporte é uma importante ferramenta de sociabilização e transmissão de conhecimentos. Também é um importante meio de formação educacional, no sentido mais amplo da palavra. Contudo, o esporte demanda estrutura e recursos que na maioria das vezes não existe, o que dificulta a prática e a participação ampla da população”, continuou. 

“Além da formação educacional, e da formação de atletas, o esporte é, muitas vezes, a única opção de lazer nas periferias da cidade. Sendo assim, a presente lei propõe um Programa Municipal de Fomento ao Esporte, importante para o esporte na área educacional, na formação de atletas e no esporte lazer, acreditando que a prática esportiva é direito de todos”, justificou, pedindo apoio dos demais pares para aprovação do Projeto de Lei. 

 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Capacitação
Qualifica Ladário está com inscrições abertas até 20 de junho
Novidade
Sorveteria de Caio Castro inaugura loja nesta sexta em Corumbá
Evento
Sábado tem Festival de Pipa em Ladário
Em até 9X
Ladário: prazo para incluir taxa do lixo na fatura de água encerra dia 14
Economia
Reunião aprovou prioridades e novas áreas de financiamento do FCO para 2025
Cidadania LGBTQIA+
Certidão de nascimento garante cidadania, direitos e renascimento de novas histórias
Viva a São João
Estão abertas as inscrições para concursos de Andores, Miniandores e Quadrilhas Juninas
Praça da Independência
Cerimônia cívico-militar comemora os 157 da Retomada de Corumbá
Edital
Sindicato convoca trabalhadores da J&F Mineração para Assembleia Geral
Economia
Em novo recorde para o mês, Junta Comercial registrou abertura de 960 empresas em maio

Mais Lidas

Edital
Sindicato convoca trabalhadores da J&F Mineração para Assembleia Geral
Infraestrutura
Moradores falam de melhor qualidade de vida após lajotamento de vias no Cravo Vermelho
Novidade
Sorveteria de Caio Castro inaugura loja nesta sexta em Corumbá
24 horas
Colisão entre carro e bicicleta faz duas vítimas na manhã desta quinta