Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Projetos de alunos da UEMS destacam universidade como empreendedora

09 setembro 2020 - 08h46Ascom UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) obteve resultados muito positivos, como instituição que promove a tecnologia e inovação universitária no Estado, mediante resultado divulgado pelo Projeto Centelha MS, que contratou projetos premiados. Dentre 564 projetos inscritos, 30 foram finalistas - seis destes coordenados por alunos vinculados à UEMS, seja como graduandos e egressos da pós-graduação.

Os projetos finalistas foram contratados e receberão até 60 mil reais em subvenção econômica com o objetivo de transformar suas ideias inovadoras em um negócio de sucesso. O resultado expressa um excelente desempenho institucional em se tratando de um processo seletivo da relevância do Projeto Centelha MS.

"É com muito orgulho que constatamos o desempenho de nossos acadêmicos, atuais e egressos, numa seleção da seriedade e importância do Projeto Centelha MS. Somente os melhores assinaram a contratação e tornarão em realidadade suas iniciativas, sobre os eixos da tecnologia e inovação", ressalta Laércio Alves de Carvalho, reitor da UEMS.

Acompanhe a seguir a relação dos Projetos vencedores, os nomes de seus coordenadores e os produtos que serão trabalhados e desenvolvidos. A relação foi elaborada pelo prof. Dr. Mateus Boldrine Abrita e revisada após dados repassados pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS (Fundect).

  1. Produção de cogumelos comestíveis que geram embalagens ecológicas - Thays Benites Camargo Pereira Tecnologia Social Campo Grande - Engenheira Agrônoma pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (2009).
  2. Vinhos e vinagres: Agroecologia e Sustentabilidade-Recuperação Ambiental - Viviane Mallmann Tecnologia Social Sidrolândia - Possui graduação em Química pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2013) e mestrado em RECURSOS NATURAIS pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2015) - Bolsista CAPES. Doutora em RECURSOS NATURAIS pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2016-2020) -Bolsista FUNDECT.
  3. Simulador virtual de procedimentos clínicos - Fernando Dib Gonçalves Realidade Virtual Dourados - Mestrado Profissional em Ensino em Saúde pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Brasil (2018).
  4. Economia da Natureza, um novo conceito de Beleza - Ana Leticia Sartori Xavier Tecnologia Social Campo Grande - Mestrado em RECURSOS NATURAIS pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Brasil (2012).
  5. Automação Agrícola para Agricultura Familiar e Pequenas Propriedades - Ricardo Rocha da Costa Internet das Coisas (IoT) Dourados Graduando em Engenharia Física pela Universidade de Mato Grosso do Sul.
  6. Mongarú - Alimentos Saudáveis e Seguros - Ivanda Piffer Pavão de Araújo Blockchain Campo Grande Graduada em Agronomia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2011).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo
Empreendedorismo
Cinco erros que o empresário deve evitar no Marketing e Vendas
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Investigaçã
Famosos em MS, grupos de venda estão 'recheados' de produtos roubados
Saúde
Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões no sorteio deste sábado
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Tempo
Ar seco e quente pode marcar o sábado em Mato Grosso do Sul
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada

Mais Lidas

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo