Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Projetos de alunos da UEMS destacam universidade como empreendedora

09 setembro 2020 - 08h46Ascom UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) obteve resultados muito positivos, como instituição que promove a tecnologia e inovação universitária no Estado, mediante resultado divulgado pelo Projeto Centelha MS, que contratou projetos premiados. Dentre 564 projetos inscritos, 30 foram finalistas - seis destes coordenados por alunos vinculados à UEMS, seja como graduandos e egressos da pós-graduação.

Os projetos finalistas foram contratados e receberão até 60 mil reais em subvenção econômica com o objetivo de transformar suas ideias inovadoras em um negócio de sucesso. O resultado expressa um excelente desempenho institucional em se tratando de um processo seletivo da relevância do Projeto Centelha MS.

"É com muito orgulho que constatamos o desempenho de nossos acadêmicos, atuais e egressos, numa seleção da seriedade e importância do Projeto Centelha MS. Somente os melhores assinaram a contratação e tornarão em realidadade suas iniciativas, sobre os eixos da tecnologia e inovação", ressalta Laércio Alves de Carvalho, reitor da UEMS.

Acompanhe a seguir a relação dos Projetos vencedores, os nomes de seus coordenadores e os produtos que serão trabalhados e desenvolvidos. A relação foi elaborada pelo prof. Dr. Mateus Boldrine Abrita e revisada após dados repassados pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS (Fundect).

  1. Produção de cogumelos comestíveis que geram embalagens ecológicas - Thays Benites Camargo Pereira Tecnologia Social Campo Grande - Engenheira Agrônoma pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (2009).
  2. Vinhos e vinagres: Agroecologia e Sustentabilidade-Recuperação Ambiental - Viviane Mallmann Tecnologia Social Sidrolândia - Possui graduação em Química pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2013) e mestrado em RECURSOS NATURAIS pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2015) - Bolsista CAPES. Doutora em RECURSOS NATURAIS pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2016-2020) -Bolsista FUNDECT.
  3. Simulador virtual de procedimentos clínicos - Fernando Dib Gonçalves Realidade Virtual Dourados - Mestrado Profissional em Ensino em Saúde pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Brasil (2018).
  4. Economia da Natureza, um novo conceito de Beleza - Ana Leticia Sartori Xavier Tecnologia Social Campo Grande - Mestrado em RECURSOS NATURAIS pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Brasil (2012).
  5. Automação Agrícola para Agricultura Familiar e Pequenas Propriedades - Ricardo Rocha da Costa Internet das Coisas (IoT) Dourados Graduando em Engenharia Física pela Universidade de Mato Grosso do Sul.
  6. Mongarú - Alimentos Saudáveis e Seguros - Ivanda Piffer Pavão de Araújo Blockchain Campo Grande Graduada em Agronomia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2011).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública