A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) obteve resultados muito positivos, como instituição que promove a tecnologia e inovação universitária no Estado, mediante resultado divulgado pelo Projeto Centelha MS, que contratou projetos premiados. Dentre 564 projetos inscritos, 30 foram finalistas - seis destes coordenados por alunos vinculados à UEMS, seja como graduandos e egressos da pós-graduação.
Os projetos finalistas foram contratados e receberão até 60 mil reais em subvenção econômica com o objetivo de transformar suas ideias inovadoras em um negócio de sucesso. O resultado expressa um excelente desempenho institucional em se tratando de um processo seletivo da relevância do Projeto Centelha MS.
"É com muito orgulho que constatamos o desempenho de nossos acadêmicos, atuais e egressos, numa seleção da seriedade e importância do Projeto Centelha MS. Somente os melhores assinaram a contratação e tornarão em realidadade suas iniciativas, sobre os eixos da tecnologia e inovação", ressalta Laércio Alves de Carvalho, reitor da UEMS.
Acompanhe a seguir a relação dos Projetos vencedores, os nomes de seus coordenadores e os produtos que serão trabalhados e desenvolvidos. A relação foi elaborada pelo prof. Dr. Mateus Boldrine Abrita e revisada após dados repassados pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS (Fundect).
- Produção de cogumelos comestíveis que geram embalagens ecológicas - Thays Benites Camargo Pereira Tecnologia Social Campo Grande - Engenheira Agrônoma pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (2009).
- Vinhos e vinagres: Agroecologia e Sustentabilidade-Recuperação Ambiental - Viviane Mallmann Tecnologia Social Sidrolândia - Possui graduação em Química pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2013) e mestrado em RECURSOS NATURAIS pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2015) - Bolsista CAPES. Doutora em RECURSOS NATURAIS pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2016-2020) -Bolsista FUNDECT.
- Simulador virtual de procedimentos clínicos - Fernando Dib Gonçalves Realidade Virtual Dourados - Mestrado Profissional em Ensino em Saúde pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Brasil (2018).
- Economia da Natureza, um novo conceito de Beleza - Ana Leticia Sartori Xavier Tecnologia Social Campo Grande - Mestrado em RECURSOS NATURAIS pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Brasil (2012).
- Automação Agrícola para Agricultura Familiar e Pequenas Propriedades - Ricardo Rocha da Costa Internet das Coisas (IoT) Dourados Graduando em Engenharia Física pela Universidade de Mato Grosso do Sul.
- Mongarú - Alimentos Saudáveis e Seguros - Ivanda Piffer Pavão de Araújo Blockchain Campo Grande Graduada em Agronomia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2011).
Deixe seu Comentário
Leia Também
Condenações de padrasto, mãe e tia por estupro ultrapassam 138 anos de prisão
Conforme investigação, mãe e tia são coautoras do abuso que iniciou quando a menina tinha 7 anos e durou até os 19

Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra planeja ações para 2024
Pacientes que aguardam exames de ressonância magnética devem comparecer na Central de Regulação

Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões neste sábado

IFMS abre seleção para cursos de qualificação profissional EAD

Advogados de Corumbá serão homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho
Vítimas de agressão física marcam plantão dos Bombeiros

Drone doado pelo Receita Federal tem diversas funcionalidades para os Bombeiros

Dois Bombeiros de Corumbá são homenageados com a medalha Dom Pedro II
