O projeto do deputado Paulo Siufi (MDB) proíbe novos cursos de saúde de ensino à distância em Mato Grosso do Sul. A justificativa é que nesta área a graduação precisa de aulas práticas, para que sejam formados profissionais capacitados e que já tenham contato com pacientes e equipamentos de saúde.
A proposta não interfere nos demais cursos à distância, apenas naqueles vinculados à saúde, aqueles que estão em andamento não seriam afetados com a restrição. “Estamos contra a banalização destes cursos de graduação, que aumentaram em 134% em um ano, tendo uma abertura indiscriminada”, disse o autor.
O deputado afirma que cursos de saúde precisam tanto da parte teórica, como das aulas práticas. Questionado se esta proibição poderia prejudicar alunos que não têm condição de pagar por cursos presenciais, ele ponderou que a preocupação é sobre os profissionais que serão formados e estarão aptos para atender pacientes.
“Não vai elitizar e nem cercear a entrada nas faculdades. Estamos preocupados com a vida das pessoas. A má qualidade na formação, somada a ausência de prática diária na aprendizagem, põem em risco toda a sociedade”, explicou o autor.
A medida atinge todas as faculdades públicas e particulares em Mato Grosso do Sul. Caberia ao Conselho Estadual de Educação fazer a fiscalização. O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados. Se for aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Deixe seu Comentário
Leia Também
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria

Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes

Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas

Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92

Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19

Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
