Menu
segunda, 19 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Projeto Nossa Energia chega a Corumbá e facilita cadastro na Tarifa Social

06 março 2018 - 14h13Energisa

Desconto para os clientes da Energisa MS pode chegar a 65% na conta de luz

O Projeto ‘Nossa Energia' está em Corumbá desde a segunda-feira (05) com o objetivo de disseminar o uso racional e seguro de energia elétrica e levar projetos sociais às comunidades de baixa renda. O projeto atende a população da Cidade Branca até o próximo dia 23 de março.

Nesse período, técnicos da Energisa realizam o cadastro de famílias baixa renda na Tarifa Social de Energia Elétrica. O valor da tarifa de energia elétrica para as famílias pertencentes ao Cadastro Único é mais baixo que o praticado para os consumidores residenciais, podendo chegar até a 65% de desconto.

O Projeto Nossa Energia utiliza como suporte um veículo totalmente equipado e adaptado para ações de Eficiência Energética e oferece diversas atividades à população, como: atividades educativas em escolas; palestras e apresentações de experimentos físicos no interior do veículo; evento em praça pública; apresentações teatrais e substituição de lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por lâmpadas LED.

Tarifa Social

Atualmente, em Mato Grosso do Sul, a Energisa tem mais de 112 mil clientes que já recebem o benefício em suas contas de energia elétrica, mas 65 mil famílias têm direito aos descontos e ainda não se beneficiam do programa.

O Projeto Nossa Energia visa incentivar o cadastro na Tarifa Social no sentido de minimizar o impacto das faturas no orçamento das famílias de baixa renda.

A Tarifa Social dá descontos entre 10% e 65% na conta de luz, dependendo da faixa de consumo, e para indígenas e quilombolas até 100%, do valor cobrado com a aplicação da tarifa residencial sem o benefício. Para a faixa de consumo até 30 kWh/mês, o desconto é de 65%. Já para a faixa de consumo de 31 a 100 kWh/mês, este desconto será de 40%. A faixa de consumo de 101 a 220 kWh/mês terá o desconto de 10%. O consumo, superior a 220 kWh não incidirá desconto.

Como realizar o cadastro?

As famílias inscritas no Cadastro Único e que ainda não recebem o benefício da tarifa social, devem procurar uma de nossas agências e apresentar os documentos pessoais, NIS (Número de Inscrição Social) e a conta de energia para atualização do cadastro. A partir daí, o cliente fica apto a receber o desconto.

Outra forma, é utilizar a ferramenta online de pré-cadastro, desenvolvida pela Energisa MS, que pode ser acessada via computadores, tablets e smartphones por meio do endereço http://tarifasocial.energisa.com.br.

Aqueles clientes que não atualizaram o cadastro junto ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e perderam o subsídio, deverão atualizar primeiramente o cadastro junto ao CRAS de cada município e, posteriormente, procurar a concessionária de energia elétrica.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
Homem é preso por crime de ameaça e apreende arma de fogo
CORONAVÍRUS
Covid-19 tem leve estabilidade, mas patamar continua alto
GERAL
Farmacêutico e agente de farmácia são convocados em processo seletivo do HRMS
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no bairro Popular Velha
DETRAN
Detran-MS abre leilão de sucata aproveitável nesta terça-feira com 260 veículos
POLICIAL
PM de Corumbá realiza visita surpresa em aniversário de menino fã da corporação
ECONOMIA
Atividade econômica cresce 1,7% em fevereiro, diz BC
SAÚDE
Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina contra covid-19
EDUCAÇÃO
Começa hoje o prazo para matrículas em chamada única do Sisu
TURISMO
Fundação de Turismo divulga 2º boletim do Observatório do Turismo Meios De Hospedagem

Mais Lidas

GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
CORONAVÍRUS
Coronavírus: variante P1 já é predominante em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19