Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Projeto Nossa Energia chega a Corumbá e facilita cadastro na Tarifa Social

06 março 2018 - 14h13Energisa

Desconto para os clientes da Energisa MS pode chegar a 65% na conta de luz

O Projeto ‘Nossa Energia' está em Corumbá desde a segunda-feira (05) com o objetivo de disseminar o uso racional e seguro de energia elétrica e levar projetos sociais às comunidades de baixa renda. O projeto atende a população da Cidade Branca até o próximo dia 23 de março.

Nesse período, técnicos da Energisa realizam o cadastro de famílias baixa renda na Tarifa Social de Energia Elétrica. O valor da tarifa de energia elétrica para as famílias pertencentes ao Cadastro Único é mais baixo que o praticado para os consumidores residenciais, podendo chegar até a 65% de desconto.

O Projeto Nossa Energia utiliza como suporte um veículo totalmente equipado e adaptado para ações de Eficiência Energética e oferece diversas atividades à população, como: atividades educativas em escolas; palestras e apresentações de experimentos físicos no interior do veículo; evento em praça pública; apresentações teatrais e substituição de lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por lâmpadas LED.

Tarifa Social

Atualmente, em Mato Grosso do Sul, a Energisa tem mais de 112 mil clientes que já recebem o benefício em suas contas de energia elétrica, mas 65 mil famílias têm direito aos descontos e ainda não se beneficiam do programa.

O Projeto Nossa Energia visa incentivar o cadastro na Tarifa Social no sentido de minimizar o impacto das faturas no orçamento das famílias de baixa renda.

A Tarifa Social dá descontos entre 10% e 65% na conta de luz, dependendo da faixa de consumo, e para indígenas e quilombolas até 100%, do valor cobrado com a aplicação da tarifa residencial sem o benefício. Para a faixa de consumo até 30 kWh/mês, o desconto é de 65%. Já para a faixa de consumo de 31 a 100 kWh/mês, este desconto será de 40%. A faixa de consumo de 101 a 220 kWh/mês terá o desconto de 10%. O consumo, superior a 220 kWh não incidirá desconto.

Como realizar o cadastro?

As famílias inscritas no Cadastro Único e que ainda não recebem o benefício da tarifa social, devem procurar uma de nossas agências e apresentar os documentos pessoais, NIS (Número de Inscrição Social) e a conta de energia para atualização do cadastro. A partir daí, o cliente fica apto a receber o desconto.

Outra forma, é utilizar a ferramenta online de pré-cadastro, desenvolvida pela Energisa MS, que pode ser acessada via computadores, tablets e smartphones por meio do endereço http://tarifasocial.energisa.com.br.

Aqueles clientes que não atualizaram o cadastro junto ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e perderam o subsídio, deverão atualizar primeiramente o cadastro junto ao CRAS de cada município e, posteriormente, procurar a concessionária de energia elétrica.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas