As Crianças e adolescentes do Projeto Florestinha atenderam em trabalhos de Educação Ambiental 573 crianças em escola de Campo Grande. O atendimento ocorreu nesta terça-feira (21) pela manhã e à tarde e foram atendidos os alunos da Escola Municipal José Rodrigues Benfica.
Durante o mês de agosto foram atendidas várias escolas da Capital e ainda ocorrerão mais atendimentos. Ainda, durante toda a semana que vem, serão atendidas todas as escolas de Bataguassu e escolas de assentamentos do município, com perspectiva de realização de trabalhos de Educação Ambiental para 2.000 alunos.
Metodologia de trabalho
O trabalho de Educação Ambiental realizado pelo Projeto Florestinha é executado em metodologia lúdica e, além disso, são entregues folhetos patrocinados pela empresa MS-GAS, que é parceira no Projeto, sobre os temas discutidos aos professores, em quantidades dos alunos participantes, para que eles continuem a discussão dos temas, de forma que os estudantes entendam que o ambiente é um sistema complexo, de onde saem todas as riquezas e serviços que servem e mantêm viva à humanidade. Ou seja, trata-se de uma metodologia, em que a Educação Ambiental não-formal incentiva à formal, que será desenvolvida no dia-dia pelos professores.
A ideia é que os alunos entendam que nesse sistema complexo e interativo, qualquer ente afetado, prejudica outros em cadeia, gerando desequilíbrios que vão interferir diretamente na qualidade de vida do ser humano.
Deixe seu Comentário
Leia Também
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul

Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara

Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais

Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina

Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez

PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
