Menu
sexta, 14 de junho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Projeto 'engavetado' na gestão do ex-prefeito Eder Branbilla levaria água para assentamentos

24 agosto 2022 - 08h45Gesiane Sousa

O problema da falta de água nos assentamentos de Corumbá é antigo e, o projeto que levaria o recurso natural até as localidades rurais, na região de fronteira com a Bolívia, também é. Desenvolvido na gestão do ex-prefeito Eder Brambilla, o projeto foi relembrado pelo vereador Nelsinho Dib durante sessão da Câmara nesta semana.

O vereador lembrou que o projeto elaborado na segunda administração de Brambilla (2001 a 2004), planejava a implantação de uma adutora (aqueduto) que levaria água bruta da Baia do Tamengo até uma Estação de Tratamento de Água, que atenderia os pequenos produtores rurais com água tratada. 

O projeto acabou ‘engavetado’ e, na sessão passada, Nelsinho apresentou um requerimento direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, pedindo informações sobre o assunto que, na época, atenderia os assentamentos do Taquaral, Tamarineiro e Paiolzinho. 

Nelsinho destacou que o projeto caiu no esquecimento, mas é importante que seja retomado. “Por isso estamos pedindo todas as informações necessárias que nos possibilitará buscar junto às nossas representações políticas, regionais e federais, os necessários apoios, principalmente recursos financeiros via emendas parlamentares, para execução das obras necessárias e atender os assentamentos com água tratada”, relatou. 

Iluminação Pública

Ainda na mesma sessão, o vereador emedebista solicitou ao titular da pasta de Infraestrutura, Ricardo Ametlla, a realização de serviços de manutenção do sistema de iluminação pública da Rua República da Bolívia, trecho entre a Rua Delamare e Avenida General Rondon, no Bairro Generoso, e na Rua América, entre as ruas Edu Rocha e Marechal Deodoro, no Bairro Dom Bosco. 

Destacou que os serviços são necessários para eliminar a escuridão nestes dois trechos, que estão deixando inseguro os moradores e pessoas que transitam pelos locais, temendo ações de marginais. 

Homenagem aprovada

Nelsinho Dib teve um requerimento aprovado por unanimidade pela Casa de Leis em que presta uma homenagem com Moção de Congratulação e Aplausos ao profissional da comunicação Stefano Buarque de Paula, conhecido como De Paula Neto, pelo trabalho desenvolvido por ele durante 29 anos (completando em 2022), proporcionando à população da região pantaneira, a divulgação de notícias relativas à temas diversos, inclusive de cunho social, nas mídias sociais. 

“Ele desenvolve um trabalho profissional importante que o torna bastante aceito e respeitado, tanto como pessoa, como profissional em nossa região, buscando sempre ajudar os mais carentes, lançando e administrando campanhas de grande apoio popular, tais como obter um emprego para um cidadão desempregado, obter materiais de construção ou um atendimento de saúde, para alguém em situação complicada de carência social ou outras situações, entre outros serviços prestativos”, justificou Nelsinho. 

 

* Informações Assessoria da Câmara Municipal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Capacitação
Qualifica Ladário está com inscrições abertas até 20 de junho
Novidade
Sorveteria de Caio Castro inaugura loja nesta sexta em Corumbá
Evento
Sábado tem Festival de Pipa em Ladário
Em até 9X
Ladário: prazo para incluir taxa do lixo na fatura de água encerra dia 14
Economia
Reunião aprovou prioridades e novas áreas de financiamento do FCO para 2025
Cidadania LGBTQIA+
Certidão de nascimento garante cidadania, direitos e renascimento de novas histórias
Viva a São João
Estão abertas as inscrições para concursos de Andores, Miniandores e Quadrilhas Juninas
Praça da Independência
Cerimônia cívico-militar comemora os 157 da Retomada de Corumbá
Edital
Sindicato convoca trabalhadores da J&F Mineração para Assembleia Geral
Economia
Em novo recorde para o mês, Junta Comercial registrou abertura de 960 empresas em maio

Mais Lidas

Edital
Sindicato convoca trabalhadores da J&F Mineração para Assembleia Geral
Infraestrutura
Moradores falam de melhor qualidade de vida após lajotamento de vias no Cravo Vermelho
Novidade
Sorveteria de Caio Castro inaugura loja nesta sexta em Corumbá
24 horas
Colisão entre carro e bicicleta faz duas vítimas na manhã desta quinta