Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Geral

Projeto de Lei que cria programa para atender pequeno produtor rural

13 setembro 2022 - 09h58Assessoria Câmara Municipal

A criação do Programa Irriga Corumbá foi proposta pelo vereador Yussef Salla por meio de um Projeto de Lei que autoriza o Município a doar kits de irrigação a associações e pequenos produtores rurais da Agricultura Familiar.

O Projeto de Lei foi apresentado na sessão ordinária de segunda-feira, 12 de setembro. O kit irrigação, conforme a proposta, contará com caixas d’agua de 5.000 litros; mangueiras de gotejo, filtros tela, além de outros materiais.

Yussef explicou que o Programa Irriga Corumbá será importante para “fomentar e estabelecer o empreendedorismo da Zona Rural”. No entanto, observa que o Projeto de Lei conta com uma cláusula de reversão a ser observada no termo de doação firmado entre doador e donatário, caso não cumprida a função social.

Destaca ainda que os integrantes do programa deverão atender os critérios estabelecidos pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico pela qual serão assistidos e fiscalizados, e que todas as doações ou reversões, tanto para associações ou para pequenos produtores, deverão ter aprovação prévia do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR).

O Projeto de Lei autoriza ainda a pactuação de convênios entre Associações Rurais do Município e a Prefeitura Municipal de Corumbá, visando atender o programa.

Homenagem

Ainda na sessão da segunda-feira, 12, o vereador Yussef Salla fez a entrega de uma Moção de Congratulação e Aplausos ao servidor público Jeferson Braga, finalista em concurso de projeto científico sobre trânsito, em um evento de caráter nacional realizado no final de junho, na cidade de Porto Alegre, RS.

A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores presentes à sessão ocorrida em agosto. O evento em Porto Alegre foi organizado pela Associação de Engenheiros e Arquitetos do Rio Grande do Sul, e teve como objetivo vislumbrar e destacar projetos que facilitam a vida dos usuários do trânsito e do transporte em áreas urbanas.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Tempo
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Mais Lidas

Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Cultura
Abertura do Jardim de Natal encanta o público em Corumbá
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Polícia
PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá