Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Projeto de Lei prega conscientização para tornar Corumbá mais arborizada

19 agosto 2019 - 10h15Câmara de Corumbá

Está em tramitação na Câmara Municipal um Projeto de Lei de autoria do vereador Chicão Vianna, volta à conscientização da população de uma forma geral, visando tornar Corumbá uma cidade mais arborizada.

A proposta do vereador prevê a instituição da Semana Municipal da Árvore que será compreendida durante os 7 dias que antecedem Dia Mundial da Árvore, em 21 de setembro, data em que se comemora também o aniversário de fundação de Corumbá, a maior cidade pantaneira.

“A ideia é criar uma semana comemorativa ao Dia Mundial da Árvore e a intenção é desenvolver uma série de atividades nas escolas da Rede Municipal de Ensino, como plantio de mudas de árvores envolvendo as crianças, funcionários e professores, assim como toda a Administração Pública, direta e indireta”, citou.

Chicão observa que a semana deverá ser inserida no calendário oficial anual do Município de Corumbá, e que nesse período, o Poder Pública deverá elaborar campanhas de plantio de mudas em todo o território corumbaense.

Além disso, as escolas da Reme poderão desenvolver atividades lúdicas junto aos alunos visando enfatizar a importância da árvore para o meio ambiente, podendo ser realizados plantios de árvores nos arredores das escolas pelos próprios estudantes.

O Projeto de Lei prevê que o encerramento da semana será sempre no dia 21 de setembro, e que o Poder Executivo fica autorizado a realizar parcerias com instituições públicas e privadas, inclusive com entes da administração direta e/ou indireta de todas as esferas, para viabilizar a aquisição e/ou distribuição de mudas de árvores para plantio urbano durante o período.

“É mais do que sabido por toda nossa sociedade, a importância que este ser vivo tem para nossa saúde, a árvore. É do conhecimento de todos também que as alterações climáticas causadas pelo aquecimento global, cada dia mais intenso, tem influenciado no clima, com dias cada vez mais quentes ou de frios extremos”, continuou o vereador.

“Logo, é de suma importância que haja incentivo às futuras gerações, para que criem o hábito de se preocupar com o meio ambiente, e o plantio de árvores é o primeiro passo para conscientização, haja vista os inúmeros benefícios que cada árvore plantada pode trazer para a saúde da nossa gente”, completou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Serviço
Sesc inaugura nova unidade em Corumbá
Arma Apreendida
Polícia prende autor após perseguição e troca de tiros no Cristo Redentor
Em Campo Grande
MDB filia novos membros para juventude do partido
Luto
Armando Anache morre aos 91 anos no Rio de Janeiro
Campanha
Corumbaense pode descartar medicamentos em drive thru nesta quinta (23)
Em Corumbá
Abertas as inscrições para o Festival Internacional de Pesca Esportiva
"Dark Money"
Operação cumpre mandados contra esquema que desviou mais de 23 milhões dos cofres de Maracaju
Só piora
Cinco incêndios urbanos foram registrados nas últimas 24 horas
Fazendo xixi
Mulher cai em ribanceira de 10 metros na Avenida General Rondon
Vento Forte
Figueira cai sobre residência e danifica rede elétrica no Loteamento Pantanal

Mais Lidas

Naviraí
Casal preso por tráfico de aves silvestres recebe multa de R$ 2,5 milhões da PMA
243 anos
Corumbá celebra aniversário com retomada de desenvolvimento
21 de setembro
Incêndios continuam e Corumbá não tem motivo para celebrar o dia da árvore
Tempo
Inverno se despede com temperaturas acima dos 40°C e umidade do ar em níveis críticos