Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Projeto de Lei prega conscientização para tornar Corumbá mais arborizada

19 agosto 2019 - 10h15Câmara de Corumbá

Está em tramitação na Câmara Municipal um Projeto de Lei de autoria do vereador Chicão Vianna, volta à conscientização da população de uma forma geral, visando tornar Corumbá uma cidade mais arborizada.

A proposta do vereador prevê a instituição da Semana Municipal da Árvore que será compreendida durante os 7 dias que antecedem Dia Mundial da Árvore, em 21 de setembro, data em que se comemora também o aniversário de fundação de Corumbá, a maior cidade pantaneira.

“A ideia é criar uma semana comemorativa ao Dia Mundial da Árvore e a intenção é desenvolver uma série de atividades nas escolas da Rede Municipal de Ensino, como plantio de mudas de árvores envolvendo as crianças, funcionários e professores, assim como toda a Administração Pública, direta e indireta”, citou.

Chicão observa que a semana deverá ser inserida no calendário oficial anual do Município de Corumbá, e que nesse período, o Poder Pública deverá elaborar campanhas de plantio de mudas em todo o território corumbaense.

Além disso, as escolas da Reme poderão desenvolver atividades lúdicas junto aos alunos visando enfatizar a importância da árvore para o meio ambiente, podendo ser realizados plantios de árvores nos arredores das escolas pelos próprios estudantes.

O Projeto de Lei prevê que o encerramento da semana será sempre no dia 21 de setembro, e que o Poder Executivo fica autorizado a realizar parcerias com instituições públicas e privadas, inclusive com entes da administração direta e/ou indireta de todas as esferas, para viabilizar a aquisição e/ou distribuição de mudas de árvores para plantio urbano durante o período.

“É mais do que sabido por toda nossa sociedade, a importância que este ser vivo tem para nossa saúde, a árvore. É do conhecimento de todos também que as alterações climáticas causadas pelo aquecimento global, cada dia mais intenso, tem influenciado no clima, com dias cada vez mais quentes ou de frios extremos”, continuou o vereador.

“Logo, é de suma importância que haja incentivo às futuras gerações, para que criem o hábito de se preocupar com o meio ambiente, e o plantio de árvores é o primeiro passo para conscientização, haja vista os inúmeros benefícios que cada árvore plantada pode trazer para a saúde da nossa gente”, completou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública