Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Projeto de lei do IPTU 2018 é aprovado por unanimidade na Câmara

22 maio 2018 - 12h16Assessoria PMC

A Câmara Municipal de Corumbá aprovou na sessão de ontem, 21 de maio, o Projeto de Lei Complementar encaminhado pelo Poder Executivo, alterando a Lei nº 100, de 22 de dezembro de 2006, que vai permitir a exclusão da cobrança das taxas de serviços de limpeza pública e de incêndio, embutidas no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O Projeto foi aprovado por unanimidade.

“Será um incentivo a mais para a população corumbaense. Estamos trabalhando para lançar o IPTU em junho já com esse benefício para o contribuinte”, destacou o prefeito Marcelo Iunes, que acompanhou a sessão legislativa. O IPTU terá a possibilidade de pagamento à vista ou em seis vezes.

Na mensagem encaminhada à Câmara, o chefe do Executivo corumbaense solicitou que a matéria fosse apreciada com a maior brevidade possível, diante da sua urgência, justamente para beneficiar a população corumbaense já a partir do IPTU de 2018. O pedido foi atendido pelos representantes do Poder Legislativo com o vereador Tadeu Vieira solicitando a inclusão do processo na pauta da sessão de ontem, aprovado por todos os presentes.

O vereador e presidente da Câmara, Evander Vendramini, destacou a relevância da proposta e que “projeto importante como este, que beneficia a nossa população, isentando cobrança de taxas, tem que ser apreciado de forma urgente”. Evander lembrou o perfeito entrosamento entre os integrantes do Poder Legislativo com o Executivo. “O prefeito Marcelo tem nos visitado com frequência, participando das sessões, o que demonstra o bom relacionamento entre todos dessa casa com o Poder Executivo, sempre respeitando a independência do Legislativo que tem trabalhado junto, em benefício da população, da nossa cidade”, completou.

O presidente foi acompanhado pelos demais vereadores presentes que enalteceram a medida adotada pelo prefeito Marcelo Iunes. Deixaram evidente que, todas as matérias que resultarem em benefício da população, terão apoio do Legislativo.

“A Câmara tem sido grande parceira do município. No Legislativo corumbaense temos pessoas sérias, que a população escolheu e estão aqui para trabalhar. Todos trabalham em prol do desenvolvimento de Corumbá. Somos dois poderes independentes, com harmonia e que trabalham junto. Quem ganha com isso é a população”, ressaltou Iunes.

Além da exclusão das duas taxas, o Projeto de Lei Complementar aprovado ontem, prevê ainda a implantação do Domicílio Tributário Eletrônico, que permitirá uma comunicação direta e mais simples entre o Fisco Municipal e o contribuinte, sem se desviar da garantia de segurança, com a adoção da tecnologia de Certificação Digital implantada pelo modelo de Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP – Brasil).

Mais benefícios

Ainda na Câmara, o prefeito anunciou que está trabalhando um projeto para ser encaminhado ao Poder Legislativo, que prevê benefícios para regularização de imóveis existentes na cidade, que na Prefeitura, constam como terrenos.

 

O prefeito citou que, hoje, cerca de 30% dos imóveis edificados estão nesta situação. “Estamos estudando isenções para que estas pessoas possam regularizar as suas moradias”, anunciou, já ganhando apoio da Casa de Leis, por se tratar de uma proposta que trará novos benefícios à população corumbaense.

Ele falou ainda sobre início de obras do Fonplata e outras que estão prestes a sair do papel. Citou a pavimentação do Ernesto Sassida, do conjunto Tiradentes, no Aeroporto; da pavimentação de 25 alamedas; pavimentação do Vitória Régia; pavimentação do Dom Bosco, além da viabilização junto ao Ministério das Cidades, de um projeto chamado Avançar Cidade, no valor de R$ 25 milhões, que vai permitir mais obras de drenagem, pavimentação e recapeamento de vias urbanas. Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia
Oportunidade
Com mais de 13 mil inscritos; concurso público da Prefeitura tem provas no domingo, dia 21
Saúde
Governo de MS cria comitê de saúde para monitorar doenças infecciosas
Turismo
Profissionais do Nordeste do Brasil recebem capacitação sobre destinos turísticos de MS
Destaque
Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Procupação
Prorrogações pela Covid fez acumular mais de 68 mil processos de CNH no Detran de MS
Dia dos Povos Indígenas
Conheça a trajetória de Fernando, 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indígena
Tempo
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Corumbá tem mínima de 15°C e máxima de 36°C

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo