Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Projeto “Dança além de palco” começa com apresentação na Prefeitura

24 abril 2018 - 07h46Prefeitura de Corumbá

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, o projeto “Dança além do palco” começou nesta segunda-feira, 23 de abril, com a apresentação de sete coreografias no Paço Municipal.  A atividade celebra o Dia Internacional da Dança, comemorado anualmente em 29 de abril.

“Essa será uma semana de muita festividade, principalmente pra quem é da área da dança. A Oficina de Dança do Pantanal estará levando ao público que não tem esse acesso as mais variadas formas de estilos e ritmos, sempre valorizando a vida e essa arte tão importante”, afirmou o diretor-presidente da Fundação de Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz.

O prefeito Marcelo Iunes acompanhou o início do projeto e destacou a importância social da Oficina de Dança. Na Prefeitura foram apresentadas as coreografias Pela Luz dos Teus Olhos, da coreógrafa Bruna Castro; Vibe Feel, do coreógrafo Leandro Lincon; Trio Street, solos de Ronaldo, Damiana e Lincon; Retrô, de Ronaldo Nascimento e Anderson Silvio; Você Abusou de Mim, de Chico Neller; Alfonsina, de Izabelle Paiva; e Quebrando a Banca, de Meire Freitas e Edelton Amorim.

Participam da atividade professores e alunos da Oficina. “São 17 coreografias que, dependo do local, serão adaptadas. No Centro de Oncologia, por exemplo, será um espetáculo diferente, como aconteceu no ano passado. Neste ano também incluímos o Distrito de Albuquerque”, explicou a coordenadora do projeto, Lucimeire Montenegro de Freitas.

O encerramento será no Dia Internacional da Dança, Porto Geral, com vários convidados. “Não será só a Oficina, mas também outras escolas e locais que promovem a dança”, concluiu a coordenadora da Oficina de Dança. O projeto “Dança além do palco” começa às 11 horas do dia 23 na Prefeitura de Corumbá.

Programação

Nesta terça-feira, a ação será Centro de Prevenção e Tratamento em Oncologia Dr. Hugo Costa, às 8 horas. Às 10 horas, a apresentação acontece na Pediatria do hospital. No período da tarde, às 14 horas, a Oficina de Dança estará no Asilo São José.

No dia 25, no Centro de Apoio Infanto Juvenil – CAIJ, as apresentações acontecem às 9h, 15h e 19 horas. Às 15 horas, o trabalho será no Centro de Convivência dos Idosos. Na quinta-feira, são mais duas apresentações: na Escola Barão do Rio Branco, às 10 horas, e na UNEI, às 14 horas.

No dia 27, é a vez do Estabelecimento Penal Feminino de Corumbá, às 8 horas, e no Estabelecimento Penal Masculino, às 10 horas. No Distrito de Albuquerque, o “Dança além do palco” acontece em Albuquerque. O encerramento será no domingo, 27, Dia Internacional da Dança, no Porto Geral de Corumbá, às 18 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial