Menu
domingo, 05 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Programa vai modernizar gestão e melhorar qualidade dos serviços públicos

14 dezembro 2017 - 10h06

O pré-projeto do Programa de Modernização da Administração Pública Tributária e da Gestão dos Setores Básicos Sociais (PMAT) foi apresentado ao prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, nesta quarta-feira, 13 de dezembro, em reunião que contou com a presença de todo o secretariado municipal.

Já aprovado pela Câmara de Vereadores, o programa prevê o investimento de até R$ 20 milhões em ações que vão modernizar a administração corumbaense e melhorar a qualidade dos serviços públicos. Os recursos serão financiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

“A prioridade desse trabalho é entregar para a população serviços básicos com mais agilidade, mais qualidade e mais transparência, ao mesmo tempo que conseguiremos aumentar a arrecadação municipal”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes. A Prefeitura deve apresentar o projeto definitivo ao BNDES até o dia 31 de março de 2018.

Multifinalitário

Uma das principais atribuições do PMAT é viabilizar um cadastro urbano e rural multifinalitário, ou seja, com diversas funções e finalidades. Na prática, isso representa um trabalho integrado e em tempo real de diversas pastas da administração pública. “Com esses dados, por exemplo, um atendente de uma UBS pode saber onde um determinado remédio pode ser encontrado gratuitamente”, explicou o secretário de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques.

O PMAT também prevê a implantação de um cadastro mobiliário e imobiliário atual, com dados reais da área urbana e rural de Corumbá. Também está prevista a informatização de protocolos e de atendimento da administração, o arquivamento e digitalização de documentos e a estruturação de uma Central de Atendimento, presencial e remota, para os contribuintes.

O trabalho também incluiu a informatização de arrecadação, processos administrativos tributários, dívida ativa, cobrança administrativa e judicial, atualização da Nota Fiscal Eletrônica e a revisão da legislação tributária, bem como a aquisição de equipamentos para suporte da fiscalização.

A informatização dos processos relativos a Recursos Humanos, da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Educação também são metas do Programa de Modernização da Administração Pública Tributária e da Gestão dos Setores Básicos Sociais. 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Obras de recuperação
Ponte sobre o rio Paraguai fecha às 17h de hoje e reabre às 12h de domingo (5)
Ladário
Cerimônia marca passagem de comando no 6º Distrito Naval
Evento
Circuito Gastronômico começa na segunda (06) com participação de restaurantes de Corumbá
Casa Revirada
Polícia investiga morte de agente da Unei Pantanal em Corumbá
Prestação de Serviço
Corumbá e Ladário recebe ação para emissão da Carteira Nacional de Artesãos
Economia
Pequenos negócios dominam 93,4% do universo das empresas de Mato Grosso do Sul
Obrigatório
Veículos com placa final 3 tem até 31 de maio para quitar Licenciamento 2024
Ajuda Humanitária
Cinco militares de busca e salvamento foram enviados em helicóptero para o RS
Rolé Grátis
Conveniência Aguilar comemora 2 anos com show de pagode ao vivo
Imunização
Sábado é dia de multivacinação em Corumbá e Ladário

Mais Lidas

Incentivo
MS Supera publica resolução e primeira lista; fase de recurso é de 6 a 9 de maio
Rolé Grátis
Conveniência Aguilar comemora 2 anos com show de pagode ao vivo
21 horas fechada
Ponte sobre rio Paraguai será interditada a partir das 17h de sábado
Casa Revirada
Polícia investiga morte de agente da Unei Pantanal em Corumbá