Menu
sábado, 19 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Programa Social Povo das Águas atende ribeirinhos da região do Taquari

O Programa Social Povo das Águas reúne servidores da Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas, Saúde, Assistência Social, Educação, Governo e Defesa Civil

14 dezembro 2020 - 14h33PMC

Mantido pela Prefeitura de Corumbá, o Programa Social Povo das Águas está atendendo as famílias residentes na região do Taquari. Nesta segunda-feira, dia 14, os profissionais do Município vão assistir os ribeirinhos do Rio Negro, das 8h às 12 horas, na casa do senhor João Banana.

No dia 15, terça-feira, o atendimento chega aos moradores do Corixão e Cedrinho, das 8h às 12 horas. Os trabalhos serão concentrados na casa do senhor Elpídio. Na quarta-feira, 16, os servidores da Prefeitura estarão na Escola Municipal Sebastião Rolon, das 10h às 14 horas, atendendo as famílias da Colônia do Bracinho.

Na quinta-feira, 17, é a vez da Colônia São Domingos receber a comitiva municipal na sede da Escola Municipal Santa Aurélia, das 8h às 12 horas. Fechando a ação, os ribeirinhos da Colônia do Cedro e Limãozinho serão assistidos na Escola Municipal Nazaré, também no período das 8h às 12 horas.

O prefeito Marcelo Iunes e a secretária Especial de Cidadania e Políticas Públicas, Amanda Balancieri Iunes, acompanharam parte da última ação, realizada no começo deste m~es no Baixo Pantanal.

Antes feito pelo Rio Taquari, a viagem até essas comunidades agora é todo realizado por via terrestre. O embarque da equipe da Prefeitura acontece na madrugada do sábado, dia 12, às 4h30, na Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas, coordenadora geral do Programa Social.

No domingo, 13, os servidores da Prefeitura farão a organização dos materiais e a distribuição até os postos de atendimento. Um rígido plano de biossegurança é seguido por toda equipe, para evitar a proliferação da Covid-19 nas áreas ribeirinhas. Até as cestas básicas e materiais de higiene são desinfetados antes de distribuídos.

O Programa Social Povo das Águas reúne servidores da Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas, Saúde, Assistência Social, Educação, Governo e Defesa Civil.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Comissão rejeita proposta de inclusão de jornalistas, bancários e vigilantes em grupos prioritários
SAÚDE
SES autoriza municípios a vacinarem com a Pfizer adolescentes acima de 12 anos com comorbidades
POLICIAL
PRF apreende 450 mil maços de cigarro contrabandeados na Capital
GERAL
MPF aponta risco de desaparecimento de espécies no Rio Paraná
Rio Paraná Energia, empresa da holding China Three Gorges Corporation (CTG), é acusada de descumprir regras ambientais e levar à beira do desaparecimento peixes como Pintado e Dourado
SAÚDE
SES prepara distribuição das 70.160 doses de vacina contra a covid-19 em MS
GERAL
Fórum apresenta avanços do Plano Estratégico em MS
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam ave em extinção ferida
GERAL
Contribuintes têm até o dia 3 de agosto aderir ao REFIS 2021
EDUCAÇÃO
Terminam hoje as inscrições do Encceja 2020 para privados de liberdade
GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal

Mais Lidas

GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal
GERAL
Bombeiros combatem incêndio em concessionária no Centro
POLICIAL
PM de Corumbá prende homem com mandado de prisão em aberto na área central
GERAL
Atenção ao prazo: licenciamento de veículos com placas 3 e 4 vence neste mês