Moradores do distrito de Albuquerque recebem no sábado (06), as ações do programa ‘Saúde do Homem e da Mulher Rural’. A partir das 07 horas, vão ser oferecidos exames e consultas gratuitos nas especialidades de urologia, ginecologia, dermatologia, pediatria, oftalmologia e clínico geral. A estrutura, para a prestação dos serviços será montada, na Escola Municipal Rural de Educação Integral Luiz de Albuquerque.
Parceria da Prefeitura de Corumbá com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar MS), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e Sindicato Rural de Corumbá, a iniciativa já promove – desde o dia 02 de abril – atendimento odontológico gratuito na unidade móvel do programa ‘Sorrindo no Campo’, também instalada na sede da Escola Luiz de Albuquerque.
O programa ‘Saúde do Homem Rural’ tem como objetivo gerar oportunidades de educação para a promoção da saúde e prevenção de doenças de homens do meio rural, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida; além de contribuir para a mudança e melhoria das condições de vida e saúde integral das mulheres do meio rural, com ações de educação em saúde e ampliação do acesso aos serviços disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com Secretarias de Saúde Secretarias de Saúde e Prefeituras.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS está em luto de três dias por morte do papa Francisco

A Sé Vacante e o Caminho para a Eleição do Novo Papa

Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano
Bombeiros capturam três cobras nas últimas 24 horas
TempoTerça-feira amanhece com sol mas chuva pode cair no final da tarde
Corumbá e Ladário têm mínima de 22°C e máxima de 35°C

Moradora de Corumbá viaja para Capital em devoção à Carlo Acutis

Sem adversário, Vander Loubet assumirá o PT em MS e trabalhará na reeleição de Lula

Canonização de Carlo Acutis é suspensa após morte do papa Francisco

Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
