Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Programa Povo das Águas é reconhecido por incentivo ao empoderamento feminino

09 julho 2020 - 09h15Rodrigo Nascimento da comunicação municipal

O Programa Social Povo das Águas, da prefeitura de Corumbá (MS), recebeu o Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher”, oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Estado de Governo e Gestão Estratégica. O reconhecimento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira, 8 de julho, em edital assinado pelo secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Correa Ridel, e a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja Roca.

O Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher” é uma iniciativa do Governo do Estado com objetivo de reconhecer, valorizar e divulgar as práticas inovadoras de enfrentamento à violência contra mulheres e de incentivo ao empreendedorismo feminino, desenvolvidas pelas Prefeituras Municipais de Mato Grosso do Sul, que possuam OPM – Organismo de Políticas para Mulheres em sua estrutura administrativa.

Segundo a secretária especial Amanda Balancieri Iunes, coordenadora geral da Ação Social, o Programa Povo das Águas representa o Poder Público levando cidadania e serviços essenciais para a população ribeirinha.  “Estamos muito felizes, pois buscamos sempre aperfeiçoar nosso trabalho que é multidisciplinar”, afirmou a responsável pela Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas.

“É o reconhecimento do trabalho de toda uma equipe. Desde o início do Programa, tivemos esse olhar para as Mulheres ribeirinhas, levando além de serviços essenciais, informações, garantindo assim, cidadania, respeito, dignidade e reconhecimento. Nesse trajeto, contamos com a presença de delegadas, defensores públicos, sempre com o intuito de falar sobre a Lei Maria da Penha e Violência contra a Mulher”, afirmou a coordenadora Elisama Cabalhero

“Pela segunda vez, Corumbá foi contemplada com o Selo Prefeitura Amiga da Mulher, onde demonstram que as ações voltadas à mulher está sendo realizadas nos eixos das Políticas Públicas para a Mulheres. Proteção e Enfrentamento na segurança com a Patrulha Maria da Penha e no Programa Povos das Águas ações que contemplam de forma ampla à Mulher os seus direitos: saúde,  educação, prevenção contra a violência contra a Mulher e demais iniciativas  sócioassistencias  beneficiando assim mulheres ribeirinhas”, finalizou a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Corumbá, Wânia Alecrim.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo
Empreendedorismo
Cinco erros que o empresário deve evitar no Marketing e Vendas
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Investigaçã
Famosos em MS, grupos de venda estão 'recheados' de produtos roubados
Saúde
Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões no sorteio deste sábado
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Tempo
Ar seco e quente pode marcar o sábado em Mato Grosso do Sul
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada

Mais Lidas

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo