O Programa Social Povo das Águas, da prefeitura de Corumbá (MS), recebeu o Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher”, oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Estado de Governo e Gestão Estratégica. O reconhecimento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira, 8 de julho, em edital assinado pelo secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Correa Ridel, e a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja Roca.
O Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher” é uma iniciativa do Governo do Estado com objetivo de reconhecer, valorizar e divulgar as práticas inovadoras de enfrentamento à violência contra mulheres e de incentivo ao empreendedorismo feminino, desenvolvidas pelas Prefeituras Municipais de Mato Grosso do Sul, que possuam OPM – Organismo de Políticas para Mulheres em sua estrutura administrativa.
Segundo a secretária especial Amanda Balancieri Iunes, coordenadora geral da Ação Social, o Programa Povo das Águas representa o Poder Público levando cidadania e serviços essenciais para a população ribeirinha. “Estamos muito felizes, pois buscamos sempre aperfeiçoar nosso trabalho que é multidisciplinar”, afirmou a responsável pela Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas.
“É o reconhecimento do trabalho de toda uma equipe. Desde o início do Programa, tivemos esse olhar para as Mulheres ribeirinhas, levando além de serviços essenciais, informações, garantindo assim, cidadania, respeito, dignidade e reconhecimento. Nesse trajeto, contamos com a presença de delegadas, defensores públicos, sempre com o intuito de falar sobre a Lei Maria da Penha e Violência contra a Mulher”, afirmou a coordenadora Elisama Cabalhero
“Pela segunda vez, Corumbá foi contemplada com o Selo Prefeitura Amiga da Mulher, onde demonstram que as ações voltadas à mulher está sendo realizadas nos eixos das Políticas Públicas para a Mulheres. Proteção e Enfrentamento na segurança com a Patrulha Maria da Penha e no Programa Povos das Águas ações que contemplam de forma ampla à Mulher os seus direitos: saúde, educação, prevenção contra a violência contra a Mulher e demais iniciativas sócioassistencias beneficiando assim mulheres ribeirinhas”, finalizou a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Corumbá, Wânia Alecrim.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lewandowski nega retorno de agente da PF de Corumbá julgado por venda de armas
De incêndio à captura animal, Bombeiros registram cinco ocorrências em 24 horas

Vento e chuva forte assustaram moradores de Corumbá e Ladário
Sexta-feira mantém instabilidade e risco de chuva forte a qualquer hora
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e 32°C

Barco vira no rio Paraguai e duas pessoas são resgatadas na região do Tagiloma

Inscrições abertas para Brigadistas do Prevfogo/Ibama 2025

Manutenção programada irá interromper abastecimento de agua em Corumbá no dia 29 de abril

TCE-MS realiza evento "Diálogo com o Gestor" em Corumbá na sexta-feira, 25 de abril

Campeonato de Xadrez em define representante de Corumbá e Ladário no Estadual
