Menu
domingo, 24 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Programa Povo das Águas é reconhecido por incentivo ao empoderamento feminino

09 julho 2020 - 09h15Rodrigo Nascimento da comunicação municipal

O Programa Social Povo das Águas, da prefeitura de Corumbá (MS), recebeu o Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher”, oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Estado de Governo e Gestão Estratégica. O reconhecimento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira, 8 de julho, em edital assinado pelo secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Correa Ridel, e a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja Roca.

O Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher” é uma iniciativa do Governo do Estado com objetivo de reconhecer, valorizar e divulgar as práticas inovadoras de enfrentamento à violência contra mulheres e de incentivo ao empreendedorismo feminino, desenvolvidas pelas Prefeituras Municipais de Mato Grosso do Sul, que possuam OPM – Organismo de Políticas para Mulheres em sua estrutura administrativa.

Segundo a secretária especial Amanda Balancieri Iunes, coordenadora geral da Ação Social, o Programa Povo das Águas representa o Poder Público levando cidadania e serviços essenciais para a população ribeirinha.  “Estamos muito felizes, pois buscamos sempre aperfeiçoar nosso trabalho que é multidisciplinar”, afirmou a responsável pela Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas.

“É o reconhecimento do trabalho de toda uma equipe. Desde o início do Programa, tivemos esse olhar para as Mulheres ribeirinhas, levando além de serviços essenciais, informações, garantindo assim, cidadania, respeito, dignidade e reconhecimento. Nesse trajeto, contamos com a presença de delegadas, defensores públicos, sempre com o intuito de falar sobre a Lei Maria da Penha e Violência contra a Mulher”, afirmou a coordenadora Elisama Cabalhero

“Pela segunda vez, Corumbá foi contemplada com o Selo Prefeitura Amiga da Mulher, onde demonstram que as ações voltadas à mulher está sendo realizadas nos eixos das Políticas Públicas para a Mulheres. Proteção e Enfrentamento na segurança com a Patrulha Maria da Penha e no Programa Povos das Águas ações que contemplam de forma ampla à Mulher os seus direitos: saúde,  educação, prevenção contra a violência contra a Mulher e demais iniciativas  sócioassistencias  beneficiando assim mulheres ribeirinhas”, finalizou a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Corumbá, Wânia Alecrim.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Flagrante
Dois turistas são multados em R$ 1,8 mil por pesca predatória no rio Miranda
Alerta
Últimos dias para inscrições em editais da Funarte
Imunização
Quem pode se vacinar contra Covid neste fim de semana
1 hora a menos
Agepan defende o retorno do horário de verão para economia de energia em MS
74 vagas
Concurso público da Sanesul recebe inscrições até 11 de novembro
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19
Orientação
O que fazer para prevenir problemas durante e após temporais
CNH MS Social
Programa de habilitação gratuita já tramita na Assembleia Legislativa
Tempo
Chuva ganha força a partir deste sábado e pode trazer nova tempestade para MS
Precaução
Tradicional Procissão Fluvial é cancelada devido previsão de mal tempo

Mais Lidas

Causa não definida
Motorista de ônibus fretado com 42 passageiros perde o controle e colide na mureta da ponte
Dom Bosco
Homem baleado pede socorro em escola, mas não resiste e morre
Desdobramento
Embarcação que naufragou e fez sete vítimas no rio Paraguai não era de transporte turístico
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19