Menu
segunda, 17 de junho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Programa Povo das Águas é destaque da "17ª Mostra Brasil, Aqui tem SUS!"

13 julho 2022 - 09h53Assessoria/PMC

Coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, o Programa Social Povo das Águas foi um dos destaques da “17ª Mostra Brasil, Aqui tem SUS!”, um dos eventos da maior conferência de saúde pública da América Latina: o Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que neste ano acontece em Campo Grande. 

Ampliado na gestão do prefeito Marcelo Iunes, o Povo das Águas agora atende os ribeirinhos que residem em regiões de difícil acesso do Pantanal sul-mato-grossense ao longo de todo ano. Cada uma das três regiões (Baixo, Médio e Alto Pantanal) recebem quatro visitas da equipe multisetorial da Prefeitura, cada uma. 

Na “Mostra Brasil, Aqui tem SUS!”, Corumbá apresentou o trabalho com o tema: “Povo das Águas: a busca da equidade em saúde nas águas do Pantanal Sul-Mato-Grossense”, de autoria da enfermeira Adriana Romão de Oliveira, com co-autoria da dentista Rosemarie Dias Fernandes. 

“Para nós é uma grata satisfação ter sido escolhido para apresentar para o Brasil o trabalho que o município faz com as comunidades ribeirinhas. Fomos um dos cinco escolhidos entre 79 trabalhos para representar nosso Estado”, afirmou a secretária municipal de Saúde de Corumbá, Beatriz Assad, presente no Congresso Nacional. 

Congresso Nacional 

O XXXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado em Campo Grande, acontece até o dia de 15 de julho. São mais de 5 mil inscritos, entre gestores, trabalhadores e profissionais do SUS de todos os estados do país. 

A programação conta com grandes mesas sobre temas importantes para a gestão municipal do SUS: Fortalecimento da Atenção Básica, o SUS e a pandemia da Covid-19, Financiamento e Gestão, além de atividades paralelas sobre Regionalização, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Judicialização e Emendas Parlamentares. 

A 17ª edição da Mostra “Brasil, aqui tem SUS” acontece na Faculdade Uniderp. A Mostra contou com a apresentação presencial de 343 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo e proporcionar um espaço de troca de experiência entre os profissionais. 

O evento conta ainda com a tradicional “Feira SUS” com estandes dos COSEMS, de instituições e empresas, públicas e privadas, que irão expor e divulgar suas experiências, produtos, serviços e tecnologias ligados à saúde pública. Neste ano estão previstos 67 estandes. O evento é uma realização do Conasems, com apoio do COSEMS MS e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sítio Pioval
Bombeiros resgatam família ribeirinha cercada pelo fogo
Provisório
Sanesul passa a atender na rua 15 de novembro a partir de segunda (17)
Geral
MEC aceita revogar portaria se professores de federais acabarem greve
Esporte
Atletas indígenas são destaque em Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul
Geral
Projeto de protocolo cardiológico de Mato Grosso do Sul é destaque no Conass
Geral
Diálogo avança e 122 servidores do Detran de MS são promovidos por antiguidade
Destaque
Boletim Epidemiológico: MS registra 11.550 casos confirmados de dengue
Geral
Com apoio do Governo, Expotrês apresenta novas tecnologias do agro e leva entretenimento ao público
Geral
No ar boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente da semana de 10 a 14 de junho
Clima
Corumbá amanhece com 25 graus
A máxima neste sábado pode chegar a 36 graus

Mais Lidas

Provisório
Sanesul passa a atender na rua 15 de novembro a partir de segunda (17)
Sítio Pioval
Bombeiros resgatam família ribeirinha cercada pelo fogo
Geral
Diálogo avança e 122 servidores do Detran de MS são promovidos por antiguidade
Esporte
Atletas indígenas são destaque em Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul