Menu
quinta, 13 de junho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Programa Pequenos Atletas tramita na Câmara em beneficiar à crianças e adolescentes

03 agosto 2022 - 08h58Assessoria Câmara Municipal

Está em tramitação na Câmara Municipal de Corumbá, um Projeto de Lei que institui o Programa Pequeno Atleta que vai atender crianças e adolescentes com habilidades esportivas nas mais diferentes modalidades. 

A proposta partiu do vereador Marcelo Araújo e consiste na reunião de ações e parcerias entre a administração pública municipal, clubes esportivos e órgãos privados, com o objetivo de possibilitar aos alunos da Rede Municipal de Ensino demonstrar suas habilidades e, assim, conseguir eventuais patrocínios e participações em campeonatos e competições. 

O Projeto de Lei prevê inclusive a promoção de campeonatos e competições esportivas nas escolas da Reme, a cargo do Poder Executivo, com o objetivo de oferecer às crianças e adolescentes, a oportunidade de mostrar suas habilidades esportivas. 

“Será uma oportunidade para revelação de talentos esportivos em nossa cidade”, destacou o vereador, observando que as competições previstas no Projeto de Lei estarão a cargo das pastas de Educação e de Esportes e Lazer da cidade. 

Além disso, as crianças que se destacarem, poderão receber incentivos por meio de programas sociais e parcerias com a iniciativa privada. 

“O desenvolvimento do ser humano é algo que deve ocorrer desde os seus primeiros anos de vida, e o esporte é um forte aliado nesta função, pois, além de cuidar do corpo, tendo uma vida saudável, existe também a necessidade de conhecer as suas próprias habilidades e capacidade esportiva”, salientou Marcelo. 

Em sua justificativa, ressaltou que “a prática esportiva, além de propiciar um bem para o corpo, levam a pessoa à uma socialização, bem como ao olhar coletivo para pequenas e grandes conquistas”, e que “a escola é um ambiente propício para que ocorra um estímulo e gosto pelo crescimento pessoal para conquistas, mas, além disso, de maneira diversificada, além do conhecimento de forma sistematizada que será adquirido”. 

“Além de revelar crianças e adolescentes com habilidades diferenciadas, o projeto vai alavancar uma série de benefícios que o esporte traz, sendo essencial, por exemplo, para o combate à obesidade infantil e o desenvolvimento da coordenação motora”, citou. 

Lembrou que as atividades físicas são comprovadamente benéficas para as pessoas de todas as idades, como na redução da obesidade, e até mesmo de mortes por problemas cardiovasculares. “Com relação às crianças, a prática de esportes pode ainda ser responsável pela melhora da coordenação motora, bem como ensina a criança a trabalhar de maneira coletiva, em equipe”, enfatizou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Capacitação
Qualifica Ladário está com inscrições abertas até 20 de junho
Novidade
Sorveteria de Caio Castro inaugura loja nesta sexta em Corumbá
Evento
Sábado tem Festival de Pipa em Ladário
Em até 9X
Ladário: prazo para incluir taxa do lixo na fatura de água encerra dia 14
Economia
Reunião aprovou prioridades e novas áreas de financiamento do FCO para 2025
Cidadania LGBTQIA+
Certidão de nascimento garante cidadania, direitos e renascimento de novas histórias
Viva a São João
Estão abertas as inscrições para concursos de Andores, Miniandores e Quadrilhas Juninas
Praça da Independência
Cerimônia cívico-militar comemora os 157 da Retomada de Corumbá
Edital
Sindicato convoca trabalhadores da J&F Mineração para Assembleia Geral
Economia
Em novo recorde para o mês, Junta Comercial registrou abertura de 960 empresas em maio

Mais Lidas

Infraestrutura
Moradores falam de melhor qualidade de vida após lajotamento de vias no Cravo Vermelho
Turismo
Consultoria vai facilitar certificação internacional para destinos e negócios de turismo em MS
Meio Ambiente
Câmara pede apoio técnico e logístico ao Governo Federal para combater queimadas no Pantanal
Meio Ambiente
Estudo alerta para escassez hídrica e aumento de mais de 1000% em incêndios no Pantanal