Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Programa Agro + MS do governo do estado reduz burocracia no agronegócio

11 maio 2017 - 08h40Portal do MS

O governador Reinaldo Azambuja lança no dia 16 de maio, em Campo Grande, o Agro + MS, ação efetiva do poder público para fortalecer o agronegócio em seus diversos níveis, eliminar a burocracia e facilitar o trabalho dos produtores rurais, mantendo a qualidade e a sanidade dos produtos. O lançamento será feito no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, às 9h30, com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, interino, Eumar Novack.

Durante o evento será assinada a formalização da adesão de Mato Grosso do Sul ao Plano Agro Mais, do Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa). “Temos de ser mais competitivos para ampliar nossa inserção no mercado internacional do agronegócio. A redução da burocracia diminui os custos das atividades do setor além de combater a ineficiência. Isso é fundamental para o fortalecimento do agronegócio sul-mato-grossense, da agricultura familiar aos grandes produtores”, afirma Reinaldo Azambuja.

As discussões sobre adesão ao programa iniciaram em novembro do ano passado entre o governo do Estado e a Superintendência Federal da Agricultura em Mato Grosso do Sul (SFA-MS). Desde então, um grupo de trabalho vem levantando demandas do setor rural que vão de encontro ao programa de desburocratização promovido pelo Estado desde 2015, criando um ambiente único em torno de ações que venham tornar mais fácil a utilização das ferramentas governamentais que é um dos elos que dão sustentação ao modo de gestão do governo atual, que tem no bojo de sua administração a busca pela excelência e transparência das ações.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, “o governo do Estado deu início em 2015 a uma série de medidas de desburocratização. A adesão ao Agro + já estava em nossa pauta de discussão. Agora, com a união de estruturas e criação da Semagro [Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar], temos condições mais favoráveis para a efetiva implantação do programa. No âmbito da secretaria e seus órgãos vinculados, como o Imasul, Iagro e Agraer, já foram adotados uma série de procedimentos para aumentar a eficiência institucional e tornar mais ágil o tempo de resposta às necessidades do agronegócio sul-mato-grossense, bem como da agricultura familiar”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública