Menu
sexta, 14 de junho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Procuradora de MS é primeira do Estado a receber Ordem do Mérito Judiciário

22 setembro 2022 - 08h21Guilherme Correia do CG News

Procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, foi agraciada com a Ordem do Mérito Judiciário e é a 1ª integrante da advocacia pública que recebeu tal honraria do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). 

A honraria é destinada a enaltecer personalidades e entidades por serviços ou méritos que os tenham tornado dignas do reconhecimento da justiça sul-mato-grossense. Primeira integrante da advocacia pública entre as autoridades agraciadas com a Comenda, ela diz que é uma honra ser nomeada para a Ordem do Mérito Judiciário Estadual.   

“Recebo como estímulo à caminhada no serviço público, na advocacia de Estado. Na vida, vez ou outra, temos momentos que nos chamam a parar e olhar para traz, para celebrar conquistas e aproveitar a vida com os entes queridos. Ser a primeira advogada pública, a primeira procuradora do Estado a receber a Comenda, me traz grande felicidade e gratidão, mas muita responsabilidade também”.   

Ana Ali, que assumiu a gestão da PGE (Procuradoria Geral do Estado) em março deste ano, foi incluída no corpo de graduados da Ordem do Mérito Judiciário de Mato Grosso do Sulno grau “Oficial”, sendo a honraria um reconhecimento do Poder Judiciário ao trabalho desempenhado à frente da Procuradoria.  

Instituída em maio de 2021, a Ordem do Mérito Judiciário é composta pelo grau Grande Colar, privativo do Presidente do Tribunal de Justiça, e dos graus outorgados Grã-Cruz; Grande Oficial; Comendador; Oficial; e Cavaleiro.   

A insígnia da Ordem é conferida a pessoas jurídicas, instituições civis, religiosas e às organizações militares, nacionais ou estrangeiras, que serão nela admitidas sem grau, sendo aposta em suas bandeiras ou estandartes ou entregues aos seus representantes legais. As propostas de admissão e promoção na Ordem são privativas dos membros do Tribunal Pleno, já admitidos no grau de Grã-Cruz.   

Todas as nomeações são feitas por ato do presidente do TJMS, na qualidade de grão-mestre, depois de as respectivas propostas serem aprovadas pelo Conselho da Ordem, composto, além do presidente, pelos ex-presidentes em atividade, em número mínimo de, pelo menos, outros dois, que tiverem exercido o grão mestrado, sendo que o mais antigo exerce as funções de chanceler.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Capacitação
Qualifica Ladário está com inscrições abertas até 20 de junho
Novidade
Sorveteria de Caio Castro inaugura loja nesta sexta em Corumbá
Evento
Sábado tem Festival de Pipa em Ladário
Em até 9X
Ladário: prazo para incluir taxa do lixo na fatura de água encerra dia 14
Economia
Reunião aprovou prioridades e novas áreas de financiamento do FCO para 2025
Cidadania LGBTQIA+
Certidão de nascimento garante cidadania, direitos e renascimento de novas histórias
Viva a São João
Estão abertas as inscrições para concursos de Andores, Miniandores e Quadrilhas Juninas
Praça da Independência
Cerimônia cívico-militar comemora os 157 da Retomada de Corumbá
Edital
Sindicato convoca trabalhadores da J&F Mineração para Assembleia Geral
Economia
Em novo recorde para o mês, Junta Comercial registrou abertura de 960 empresas em maio

Mais Lidas

Edital
Sindicato convoca trabalhadores da J&F Mineração para Assembleia Geral
Infraestrutura
Moradores falam de melhor qualidade de vida após lajotamento de vias no Cravo Vermelho
Novidade
Sorveteria de Caio Castro inaugura loja nesta sexta em Corumbá
24 horas
Colisão entre carro e bicicleta faz duas vítimas na manhã desta quinta