Em mais uma ação visando à defesa do consumidor e o respeito pela legislação, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), descartou mais de 100 produtos vencidos, impróprios para o consumo ou sem informações de validade em supermercados da Capital.
Em um dos supermercados foram retirados de circulação milho para pipoca de micro-ondas, massa fresca para pastel, mortadela e chocolate. Numa outra oportunidade, os fiscais recolheram até alimento para cães que estava impróprio para o consumo, mas ainda assim continuava exposto para venda.
Por motivo de denúncias e diversas reclamações, o Procon-MS também abriu processo coletivo administrativo contra uma rede de supermercados da Capital. Consumidores alegam que ao participarem de uma promoção, que consistia na compra de produtos para o acúmulo de selos, ao finalizarem o conjunto necessário para retirada do prêmio eram surpreendidos com a informação de que os mesmo havia se esgotado e, mesmo assim, nenhuma previsão de entrega era condicionada ao consumidor.
Nesse mesmo o caso, além da abertura do processo administrativo, o Procon-MS emitiu cópia do procedimento para o Ministério Público Estadual (MPE/MS), Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) e para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon).
O Procon Estadual disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site aos consumidores para informações e denúncias.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda

Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias

Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado

Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural

Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes

PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus

Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova

Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
