
Nesta véspera do Dia das Crianças, que é comemorado em 12 de outubro, a Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Corumbá) dá dicas para que os pais possam fazer de forma segura. As orientações buscam evitar surpresas e decepções posteriores por parte dos consumidores. De acordo com pesquisa da Fecomércio/MS, a data tem estimativa de movimentar R$ 5,1 milhões em compras na economia de Corumbá e Ladário.
“O Procon Corumbá passa essas orientações para quem for presentear filhos, netos, sobrinhos e afilhados tenha atenção e, assim, evite decepções”, disse o diretor-executivo da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Alexandre Vasconcellos.
As dicas iniciais dizem respeito à faixa etária adequada e segurança dos produtos. “A primeira orientação é ver se o brinquedo é indicado à faixa etária da criança, isso é essencial. Na embalagem vem a indicação da faixa etária. Os pais também devem ficar atentos se o brinquedo tem o selo de certificação do Inmetro. Isso significa que aquele brinquedo passou por testes de qualidade e segurança antes de ser inserido no mercado”, informou o diretor do Procon local.
“Evite o comércio paralelo, que não emite nota fiscal e não garante a segurança do brinquedo que, pode ser nocivo à saúde. O consumidor também deve exigir sempre a nota fiscal”, orientou Alexandre Vasconcellos.
O Procon também orientou a adoção de algumas medidas em caso de compras feitas no comércio eletrônico. “Deve ter atenção se os sites são seguros, ver o prazo de entrega dos produtos, os valores empregados naquela compra, os juros embutidos e compras com cartões de crédito ou débito. Toda essa política de venda deve ficar confiável, também devem se ater se o site é confiável, se tem CNPJ, endereço físico, telefone. Pode consultar o Procon se o site tem algum reclamação. É adotar essa atenção para evitar decepções maiores”, disse o diretor-executivo do Procon Corumbá.
“O consumidor deve ficar atento à política de trocas da loja física onde fez a compra e fazer constar na etiqueta. A troca é uma politica da empresa e para o lojista é vantajoso, porque o consumidor ao trocar pode levar outros produtos, além do item que foi trocado”, finalizou o titular da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria

Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes

Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas

Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92

Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19

Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
