Menu
quinta, 07 de dezembro de 2023
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

PRF apreende 355 Kg de maconha durante Operação Tamoio II em Ponta Porã (MS)

23 junho 2020 - 15h30Assessoria de Imprensa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira (23), em duas ocorrências da Operação Tamoio II, 355 Kg de maconha em Ponta Porã (MS). Seis pessoas foram presas, entre elas, dois batedores.

 

Na primeira ocorrência, os policiais rodoviários federais fiscalizavam no km 68 da BR-463, quando abordaram um Chevrolet/Onix, ocupado por dois homens, de 24 e 28 anos. Durante entrevista, os suspeitos disseram terem vindo do Rio de Janeiro até Ponta Porã (MS) fazer compras e voltariam para a cidade natal.

 

Em seguida, foi abordado um Chevrolet/Prisma. O condutor também alegou ter vindo do Rio de Janeiro até Ponta Porã, fato que levantou as suspeitas da equipe. Após uma busca minuciosa, os agentes encontraram tabletes de maconha escondidos nas portas, assoalho e para-choque do veículo. Após pesagem, o ilícito totalizou 125 Kg, uma porção de 100 g de haxixe também foi encontrada.

 

Com o flagrante o motorista do GM/Prisma confessou o transporte da droga em troca da quitação de parte de uma dívida. Ele também disse que os outros dois homens abordados no Onix eram os batedores da droga, que posteriormente confessaram o envolvimento e declararam que receberiam R$ 5 mil cada um pelo serviço.

 

Logo após este primeiro flagrante, a equipe abordou um Hyundai/HB20S, placas de São Paulo (MS). O motorista, de 40 anos, e a passageira, de 33, levantaram suspeitas de que faziam o serviço de batedor para outro veículo.

 

Em seguida, foi abordado um Renault/Sandero, placas aparentes de Curitiba (PR). O condutor, 43 anos, foi flagrado transportando 230 Kg (duzentos e trinta quilos) de maconha no porta malas do carro. Ele confessou que o HB20 fazia o serviço de batedor para a droga.

 

Os agentes também descobriram que as placas do Sandero eram falsas. As verdadeiras mostraram que o automóvel pertencente a uma locadora e que não foi devolvido ao fim do contrato de locação, mas ainda não possuía boletim de roubo/furto.

 

Nas duas apreensões, seis pessoas foram presas, 355 Kg de maconha, 100 g de haxixe e quatro veículos apreendidos. Todos foram encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Porã (MS).

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tentativa de Homicídio
Autor de disparo que perfurou pulmão de vítima é preso pela PM
Pioneiro
IFMS firma acordo para ter emissora de rádio educativa
Reconhecimento
TRT/MS é Selo Diamante na maior avaliação do Poder Judiciário
Parceria
Programa Qualifica Ladário é renovado para 2024
Relação Comercial
Longen recebe presidente executivo do Ibá para apresentar potencialidades econômicas de MS
Positivo
Indústria de MS gerou mais de 11,4 mil novos postos de trabalho de janeiro a outubro de 2023
Economia
Em um ano, MS acumula reduções e isenções de impostos
Na Câmara
Projeto de Lei prevê maior publicidade das emendas parlamentares destinadas ao Município
Plantão
Homem alvejado por tiro sofre perfuração no pulmão
Últimas 24h
De surucucu a filhote de tucano, Bombeiros capturam quatro animais no plantão

Mais Lidas

Ixone6
Morre em Campo Grande, Fuzileiro Naval que foi maestro em Corumbá
Área Urbana
Bombeiros capturam duas serpentes em menos de uma hora em Corumbá
Tecnologia
Aplicativo Para Ver Conversas Do WhatsApp de Outra Pessoa
Reconhecimento
Marinha do Brasil faz homenagem póstuma no sepultamento do Fuzileiro Naval Osório Xavier