Na tarde desta quinta-feira,07, por volta das 16h, Policiais Civis do SIG-Setor de Investigações Gerais e da DAIJI – Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Corumbá contra J.D.C.M. (28).
Conforme se apurou nas investigações da Polícia Civil, J.D.C.M. teria abusado sexualmente de suas enteadas E.A. e J,.K, respectivamente de 12 e 09 anos de idade. Consta que após a avó das crianças tomar conhecimento , acionou o Conselho Tutelar e este diante da gravidade dos fatos, a DAIJI. Imediatamente se instaurou-se Inquérito Policial para apurar a veracidade dass informações.
Foram ouvidas testemunhas e declarações das vítimas, além de submeter as crianças a exame de conjunção carnal e ato libidinoso diverso. O Delegado Titular da DAIJI/SIG, Dr. Rodrigo Blonkowski representou pela prisão preventiva de J.D.C.M, e após chancela do Ministério Público fora deferida pelo Poder Judiciário local. O autuado responderá por estupro de vulnerável, fora interrogado e submetido a exame de corpo de delito preliminar e se encontra à disposição da Justiça.
Este é o segundo individuo preso nesta semana pela suposta prática de estupro de vulnerável pela Polícia Civil, e o décimo primeiro caso desde o início do ano de 2018. A DAIJI se coloca a disposição da população para denúncias, atendimentos e dúvidas, podendo o público se dirigir até a Rua Major Gama, 290, Centro ou pelo telefone 067-3234-9909.