Menu
domingo, 14 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Geral

Preso em Campo Grande, Ronnie Lessa é alvo de operação contra quadrilha de jogos de azar

10 maio 2022 - 10h28Thatiana Melo, Mídiamax

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (10) a Operação Calígula contra quadrilha de jogos de azar e um dos alvos é Ronnie Lessa, que está encarcerado no Presídio Federal de Campo Grande. Ele é apontado como o executor da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes. 

A operação deflagrada pelo Ministério Público também tem como alvos Rogério Costa de Andrade e seu filho Gustavo de Andrade. Rogério é apontado como lpude da quadrilha que comanda os jogos de azar. Segundo a CNN, a quadrilha atuava há décadas. “Segundo narram as denúncias oferecidas pelo MP, Rogério e Gustavo de Andrade comandam uma estrutura criminosa organizada voltada à exploração de jogos de azar. Não apenas no Rio de Janeiro, mas em diversos outros estados, que há décadas exerce o domínio de diversas localidades”, alegou o MP. 

A organização tinha dois pilares fundamentais: a habitual e a permanente. Havia também a corrupção de agentes públicos, além da violência usada contra os desafetos e concorrentes. Ainda segundo o MP, a parceria entre o líder da organização, Rogério, e Ronnie Lessa é apontada como antiga, “havendo elementos de prova de sua existência ao menos desde 2009”, disse na denúncia. 

O relato ainda traz que em 2009, Lessa, “indicado como um dos seguranças de Rogério de Andrade, perdeu uma perna em atentado à bomba que explodiu seu carro”. Já em 2018, ano em que Marielle foi assassinada os dois denunciados se reaproximaram. Rogério de Andrade se aliou novamente a Ronnie Lessa e pessoas a estes ligadas, abrindo uma casa de apostas na Barra da Tijuca, aponta o MP. 

Ronnie Lessa 

Principal suspeito de assassinar a ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), e o motorista Anderson Gomes em março de 2018, o policial reformado Ronnie Lessa disse, em entrevista à revista Veja, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) o ajudou em 2009 para que ele recebesse prioridade em um atendimento na ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação), mas que mal o conhece. 

Na época, o hoje chefe do Executivo era deputado federal. O policial militar reformado, de 51 anos, está preso na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, desde dezembro de 2020. 

Ronnie Lessa morava e foi preso no mesmo condomínio em que Jair Bolsonaro morava com a família na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Apesar disso, o suspeito de matar Marielle afirmou à revista que nunca foi próximo do presidente. "É um cara esquisito. Se vi cinco vezes na vida, foi muito. Um dia cumprimenta, outro não, e mesmo assim só com a mãozinha. E nunca vi os filhos dele", disse para a Veja. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga
Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá
Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro

Mais Lidas

Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Política
Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
polícia
PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia