Menu
sexta, 14 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Prêmio Helô Urt homenageia personalidades que exaltam papel da mulher

16 março 2018 - 10h22Prefeitura de Corumbá

Comemorando o mês da mulher, a Prefeitura de Corumbá promoveu a entrega do Prêmio Mulher Helô Urt na noite da quinta-feira, 15 de março. A premiação presta homenagem às pessoas que contribuíram para o reconhecimento e valorização das mulheres se destacando nas áreas de Cultura, Meio Ambiente, Cidadania, Personalidade e Sensibilidade de Gênero no trabalho de reforçar o papel feminino na sociedade.

Foram premiados Marlene Terezinha Mourão “Peninha” (Cultura); Joana Ferreira de Campos (Meio Ambiente); Luciana Nery Cândia (Cidadania); Rosângela Villa da Silva (Personalidade) e Wilson Baruki (Sensibilidade de Gênero).

Único homem homenageado com o Prêmio Mulher Helô Urt, o médico Wilson Baruki, destacou a iniciativa e disse se sentir “muito honrado” com o reconhecimento. “Me deixou bastante feliz. Agradeço muito. Em se tratando de Heloísa Urt, com quem eu convivi e participei de muitos eventos, me honra muito mais. A Heloísa foi uma mulher, destemida, valente, uma mulher que abria todas as portas, que não parava enquanto não resolvesse o problema de um necessitado. Era impressionante o desprendimento dela. Para mim, essa homenagem é importantíssima e quero estendê-la a todas as mulheres que eu atendi e ainda atendo. Quero que elas recebam comigo essa homenagem. Elas me deram a oportunidade de trabalhar como médico, de atender e melhorar meus conhecimentos, me preparar para evoluir na minha profissão. A elas eu devo muito”, afirmou o médico ginecologista, que também dedicou o prêmio a esposa, que o acompanhou na solenidade.

A secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira, destacou que a premiação “reconhece o trabalho e as ações de pessoas que se destacam por uma causa e uma missão”. Ela ainda prestou homenagem à vereadora carioca, Marielle Franco, morta a tiros dentro de um carro na cidade do Rio de Janeiro na noite de quarta-feira, 15 de janeiro.

Representando o prefeito Marcelo Iunes, a primeira-dama Amanda Balancieri Iunes parabenizou os homenageados e lembro ao trabalho de “anônimos que no dia a dia se dedicam a ações de valorização da mulher e também daqueles que necessitam da atenção do Poder Público”.

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos e sua Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, o Prêmio Mulher Helô Urt foi criado pela lei municipal 2327/2013 e realizado pelo quinto ano consecutivo. O evento integrou as atividades da programação do Mês da Mulher.

Helô Urt

Heloísa Urt faleceu aos 61 anos de idade, no dia 23 de novembro de 2011. Helô Urt, como era carinhosamente chamada, tinha graduação em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tinha forte atuação política e era um ícone da cultura corumbaense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SEGURANÇA PÚBLICA
Vereadora reivindica aumento do efetivo de policiais civis e militares na região
ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
Município reforça enfrentamentos às violações de direitos de crianças e adolescentes
GERAL
Consórcio Brasil Central autoriza assinatura de contrato para importação da vacina Sputnik V
VACINAÇÃO
Poliesportivo está aberto para repescagem e aplicação de segunda dose da vacina da Covid-19
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar o auxílio emergencial
SAÚDE
Mato Grosso do Sul recebe nesta sexta novo lote de vacinas da Coronavac
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Bombeiros socorrem vítimas de colisão de carros no Centro
PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS FLORESTAIS
Bia Cavassa trata com Tereza Cristina sobre recursos para capacitação de brigadistas
OPORTUNIDADE
IEL tem 91 vagas de estágio para Campo Grande, Camapuã e Corumbá
POLICIAL
Polícia Federal apreende cocaína na parte alta de Corumbá

Mais Lidas

POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
POLICIAL
PM apreende droga, plantas de maconha e prende autor de tráfico
POLICIAL
PM evita suicídio de homem, e o prende após violência doméstica
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos