Menu
sábado, 17 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Prefeitura viabiliza transporte para alunos e atende pedido de vereador

02 abril 2018 - 09h24Câmara de Corumbá

Após solicitação do vereador Baianinho, a Prefeitura de Corumbá viabilizou o transporte escolar de alunos e alunas que estudam na Fundação Bradesco, em Miranda. O serviço foi iniciado na semana passada, em ônibus fretado pelo Município.

O transporte vinha sendo solicitado por Baianinho desde o ano passado, quando ele foi autor de um Projeto de Lei para que fosse implantado este serviço em Corumbá, custeado pela Prefeitura.

O assunto voltou a ser tratado dias atrás e na semana passada, o vereador foi autor de um requerimento, aprovado pelos demais vereadores, solicitando o serviço. Baianinho informou na oportunidade que já havia abordado o assunto com o prefeito Marcelo Iunes que sinalizou de forma positiva.

“O prefeito Marcelo Iunes não mediu esforços para atender a essa solicitação”, observou. Ele agradeceu também os demais vereadores, lembrando que esta decisão está beneficiando cerca de 100 famílias, cujos filhos estão estudando na Fundação Bradesco.

“A Fundação Bradesco faz um serviço social muito bonito que ajuda os nossos filhos a se profissionalizar de forma gratuita, capacitando-os para atuar no mercado de trabalho, e saindo aptos para cursar grandes faculdades. Com essa decisão, as crianças terão direito ao transporte escolar sem custo para seus familiares”, ressaltou.

O vereador lembrou ainda que o transporte está sendo custeado pela Prefeitura. “Até então era o único município que não disponibilizava esse tipo de serviço, ao contrário de Miranda, Aquidauana, Bodoquena, Anastácio e Nioaque, cujas prefeituras já disponibilizavam o transporte escolar”.

Baianinho informou ainda que, dessa forma, a Prefeitura está solucionando um grave problema vivido pelos pais dos alunos, já que eles, até então, custeavam as despesas da viagem, “O custo era alto e alguns tinham dificuldades em custear o transporte devido suas condições financeiras”, continuou, citando que crianças paravam de estudar devido a esse problema.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22
GERAL
UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega
ACESSIBILIDADE
Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
GERAL
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
DIREITOS HUMANOS
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
GERAL
Projeto de Lei prevê publicação de lista de espera de procedimentos médicos na internet

Mais Lidas

COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
OPERAÇÃO
Polícia Federal investiga fraude em Concurso Público
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos